Eclipse e eleições: Veja previsões astrológicas da semana – 24/10/2022 – Astrologia

Eclipse e eleições: Veja previsões astrológicas da semana – 24/10/2022 – Astrologia



personare

As previsões astrológicas a semana prometem fortes emoções. Com Sol e Vênus em escorpião, o clima de paixão está no ar —para o bem e para o mal. Mas também teremos eclipse em escorpião, que pode trazer crises, uma tensão entre Mercúrio e Plutão e a última passagem do esperançoso trânsito de Júpiter entra em peixes.

Embora tenham aspectos positivos, o céu desta semana caprichou e a gente vai precisar apertar os cintos quanto a excessos, sobretudo mentais e com as palavras —principalmente porque é a semana pré-eleições.

Para que as previsões façam mais sentido para você, não deixe de conferir o seu horóscopo personalizado para um melhor aprofundamento. Agora, vamos entender melhor toda essa miscelânea astral? Vem comigo conferir as previsões astrológicas de 23 a 29 de outubro de 2022.

O QUE NÃO FALTA É PAIXÃO

A semana começa com Sol e Vênus que ingressam no domingo (23), em escorpião e andam juntos neste signo até 3 de novembro. Escorpião, o signo dos extremos da paixão ou do ódio, tudo com muita intensidade.

Tem algo passional no ar e, para quem está em um relacionamento, é uma combinação de muita química, mas que precisa de atenção com excessos, pois nada em escorpião é dosado. Saiba aqui tudo sobre a temporada escorpiana!

Preste atenção, pois essa semana está na pegada de “50 Tons de Cinza”. O lado bom é que não falta sensualidade, erotismo e sedução, porém, é preciso tomar cuidado para não meter os pés pelas mãos com atitudes de domínio, submissão ou obsessão.

Será necessário observar o canto da sereia, que pode estar nas compras por compulsão ou outros desvios. Você terá que se fazer alguns questionamentos para não ser enfeitiçado pelo canto:

> Será que preciso mesmo comprar isso?

> Essa escolha afetiva é real ou baseada apenas na química?

Como tudo em escorpião, há, contudo, uma chance de entrega muito profunda e relações significativas. Veja as previsões astrológicas para a semana em vídeo:

NEGATIVIDADE E PARANOIAS

Terça-feira (25), é dia de Lua nova e eclipse, energia que vai reverberar pelos próximos seis meses com a tripla conjunção Sol/Lua/Vênus, que acabei de descrever acima. Entenda aqui tudo sobre o eclipse de 25 de outubro!

O mapa astral desse eclipse tem uma quadratura entre Mercúrio e Plutão, que é um aspecto de inteligência aguda, mas, se a gente não tomar cuidado, pode atiçar palavras perversas, com tom excessivo, paranoico e muito negativo.

É um eclipse em que o Sol, Lua e Vênus estarão na casa 12, marcada pelo inconsciente. Então, dependendo do tipo de notícia que vier à tona essa semana, pode mexer com questões profundas.

Destaque ainda para Plutão, regente de escorpião, que evidencia temas como questões de poder, corrupção, sexualidade ou os temidos podres. É uma semana bastante tensa, como já foi a anterior, e isto vai aparecer na mídia e notícias.

Do ponto de vista individual, cuidado com a negatividade, algo muito comum com Mercúrio/Plutão, reforçado com o eclipse na casa 12. Isso abre espaço para comportamentos de vitimização.

Então, busque ter discernimento com o que você fala, pensa e absorve, porque Mercúrio quadrado com Plutão, sem dúvida, é o ponto mais sensível desse mapa, e que estará atuando não por um, mas por seis meses.

Faça uma reflexão: O que você está pensando, escutando e falando para que não ocorra risco de ir para uma direção destrutiva?

ATENÇÃO REDOBRADA COM ELEIÇÕES

As previsões astrológicas para a semana de 23 a 29 de outubro seguem com abertura para ocorrência de gatilhos para os pensamentos paranoicos. Você vai abrir a caixa de pandora, mas não vão voar estrelas douradas, e sim pozinhos de fumaça de preocupação.

Em tempos de eleição super polarizada (veja aqui as previsões astrológicas para o dia do segundo turno), precisamos ter atenção, pois os trânsitos planetários podem gerar muita sujeira no plano verbal e mental —clima que incita a insensatez.

Essa semana que antecede o pleito está com muitos aspectos de Plutão, o que promove muita intensidade. O eclipse desta terça (25), atuando tanto sobre o primeiro quanto o segundo turno, traz uma forte sensação de incerteza e suspense, como se as coisas ainda não estivessem claras.

O eclipse tem o efeito de apagão, às vezes as pessoas ficam sobre aquele choque e nem sempre fazem um trabalho de análise, que é ver uma notícia ou comentário e fazer uma pesquisa para procurar se aprofundar melhor.

É muito comum causarem toda uma celeuma na data do eclipse, mas as pessoas esquecem do efeito a longo prazo, e que essas energias estarão ativadas pelos próximos seis meses.

Por isso, é bem importante você se informar sobre os dois eclipses, seja no coletivo como no seu mapa natal —basta ficar de olho aqui no horóscopo personalizado.

MENTE INTELIGENTE PARA LIDAR COM ATRAPALHOS

Desde o início de outubro, a gente vem lidando com a quadratura Marte/Netuno, que faz com que as ações tenham mais atrapalhos e distrações. Porém, nas previsões astrológicas desta semana, Mercúrio está bem aspectado, e isso ajuda muito.

Até segunda-feira (31), ele estará em um bom alinhamento com Saturno, momento positivo para quem está precisando se organizar, mentalmente ou no dia a dia. De terça (25) até sexta-feira (28), ele estará fazendo um bom aspecto com Marte, nos proporcionando uma energia de ação.

Embora Marte com Netuno dê uma emperrada, favorecendo erros, atrasos e atrapalhos, Mercúrio com Marte tenta mudar o tom e agilizar as coisas, até mesmo as situações que estão estagnadas.

Apesar dos atrasos, Mercúrio vai tentar fazer as coisas andarem, por isso esse aspecto é o grande guardião desses dias conturbados. Nesta semana de Lua nova e eclipse, quando a sua cabeça estiver indo para a negatividade, vá gastar energia com outras coisas e buscar algo útil, prático e produtivo para a sua vida, combinado?

Vale lembrar que o eclipse acirra o que está acontecendo na guerra na Ucrânia —que inclusive foi ativada no eixo envolvendo touro-escorpião e novamente esse eixo está sendo ativado, com o encontro desses três planetas em escorpião. Do ponto de vista do conflito, essas paixões e paranoias também vão pra guerra.

Para entender a psicologia deste signo, não podemos esquecer que, para escorpião, quem não é aliado é inimigo. Para escorpião, se é neutro, não é meu amigo.

JÚPITER VOLTA PARA O ÚLTIMO ROLÊ EM PEIXES

Na sexta-feira, Júpiter entra em peixes para o último rolê, e fica no signo até o dia 20 de dezembro. Esse trânsito vem nos trazer o lado positivo que a gente viu na pandemia.

Na primeira passagem de Júpiter em peixes, em 2021, a pandemia deu uma melhorada na Europa. Na segunda, no início de 2022, foi nítida a melhora no Brasil. Agora, vamos para a última volta deste trânsito curador.

Como Júpiter tem domicílio em peixes, ele ativa a esperança, a conexão, a espiritualidade e faz ainda a gente relaxar um pouco mais. Ao invés de ficar o tempo todo tenso, vamos aproveitar para ir em busca de lazer e de distração, o que pode nos dar muita inspiração!

Agora, não podemos esquecer que todos os posicionamentos têm facetas positivas e negativas. O lado negativo de Júpiter em peixes pode ser o excesso da contemplação e de ilusões. Fique ligado nisso.

Como vamos ficar nessa energia até o dia 20 de dezembro, vamos aproveitar o lado positivo, que é o despertar para a compaixão e fazer bons gestos de ajuda ao próximo. A solidariedade pode ser um lado muito positivo desta passagem de Júpiter em peixes, que só vai se repetir daqui a 12 anos.

Vamos usar essa sensibilidade em nossa vida e buscar inspiração —e não apenas cair na vitimização e passividade, que pode ser um traço negativo do último signo do zodíaco. É um aspecto interessante para se fazer terapias alternativas, meditar e refletir. E viagens e passeios relaxantes.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original