EA cancelou um MMO no início dos anos 2000

EA cancelou um MMO no início dos anos 2000

Ainda antes de Harry Potter explodir, ganhar parques temáticos, derivados, adaptações para videogames e inúmeros colecionáveis, dentre outras mídias; eis que a Electronic Arts quase desenvolveu um MMO da franquia.

O projeto foi cancelado em algum momento entre os anos 2000 e 2003, antes do lançamento do sexto livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. As informações foram confirmadas por Kim Salzer, que agora é diretor de marketing de uma nova empresa chamada Original Gamer Life (OGL).

Na época, Salzer era diretor de marketing de produto da EA. O executivo mencionou o ocorrido e o jogo pela primeira vez em uma transmissão ao vivo no canal da Twitch da empresa. Assista logo abaixo:

Na transmissão, Salzer foi questionado sobre qual projeto cancelado o tinha deixado mais triste durante sua carreira na indústria de jogos: “(…) Eu estava envolvido [em um nível] pessoal com uma das maiores IPs que já existiram, era um multiplayer online massivo de Harry Potter”.

Salzer revelou ainda que o time de desenvolvimento havia construído um beta e feito todas as pesquisas necessárias. Porém, o projeto acabou sendo cancelado, pois “A EA estava passando por algumas mudanças naquela época e eles simplesmente não sabiam, ou não acreditavam o suficiente, que aquela propriedade intelectual teria uma vida útil mais longa do que um ou dois anos”.

O executivo não especificou o ano em que aconteceu, mas sua passagem pela EA coincide com o lançamento dos dois primeiros filmes de Harry Potter – época em que a franquia estava começando a se tornar um fenômeno mundialmente.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Jessica Pinheiro no Instagram e Twitter.



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original