Dries Van Noten investe no mercado de beleza

Dries Van Noten investe no mercado de beleza


Se Dries Van Noten é bastante conhecido no universo da moda pelas cores e estampas que usa em suas produções. Em sua área profissional, o estilista sempre foi estimado por sua sensibilidade e por sua vivacidade em escolher, de modo certeiro, os cabelos e maquiagens para seus desfiles. Agora, o fashionista irá aproveitar desse talento, usado por vários anos em roupas, acessórios e decorações, em criações para o mercado de beleza.

O estilista, um dos pilares da moda belga, lança nesta quarta-feira (03), sua primeira linha de beleza: uma coleção com 10 fragrâncias, 30 batons recarregáveis, sabonetes, creme hidratantes para as mãos e acessórios de beleza, como espelhos e nécessaires. De acordo com a marca, também é planejado, futuramente, lançar produtos específicos para as unhas, rosto e olhos.


Produtos de beleza Dries Van Noten. (Foto: Reproduçao/Vogue)


Essa expansão e transição vem sendo delineada desde de 2018, ano em que o designer belga fechou um acordo e vendeu uma parte da sua marca para o grupo espanhol Puig. Após esse ato, Dries Van Noten retratou em sua nova criação de fragrâncias e batons o mesmo conceito que traz em sua moda ou decoração de casa: foi abordado uma série de ideias e uma variedade de texturas, cores e estampas.

A linha de beleza está disponível em boutiques selecionadas da Dries Van Noten e no site oficial da marca.

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Além de gostar de misturar tons, estampas e materiais, o estilista belga, Dries Van Noten, tem como inspiração obras de arte e silhuetas antigas. Um reflexo claro disso, é a preferência em expor suas criações em museus e galerias. “Essa mostra é uma reflexão sobre a forma como eu trabalho e minha relação com a arte e com outras áreas que amo. É interessante poder mostrar tudo isso a um público maior, que pode entender como uma coleção é desenvolvida”, explica o fashionista.

 

Foto Desataque: Linha de Beleza Dries Van Noten. Reprodução/Fashion Network.

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