Dicas para manter sua make inteira

Dicas para manter sua make inteira


A contagem regressiva para o começo do Rock in Rio já está acabando e se você ainda não pensou na maquiagem que vai usar, é melhor continuar a leitura porque separamos dicas imperdíveis para você curtir os shows e continuar com a make intacta. 

Suor, exposição ao sol e até chuva são fatores que acabam com a durabilidade da maquiagem, para não fazer com que eles acabem com sua make confira onde estão os erros que você não deve cometer:

Deixar a preparação de pele de lado

A duração da maquiagem está totalmente relacionada a atenção que você dá ao preparo da pele. Antes de começar a se maquiar é ideal aplicar um primer e hidratante, mesmo que sua pele seja oleosa, essa etapa não pode ser esquecida. E para aquele efeito glow, use algum óleo de sua preferência. 

A melhor escolha pode não ser o olho all black

Sim, o delineado bold está em alta nas trends do universo da beleza, mas isso não significa que ele é o ideal quando o assunto é festival de música. 

Apenas de conseguir aquele efeito rocker, as chances de ter a maquiagem toda borrada é grande. Se não quer abrir mão do olho preto, escolha técnicas mais suaves e que sejam fáceis de retocar.

Boca vermelha


Mari Maria (Vídeo: Reprodução/Instagram)


O batom vermelho também é um clássico quando o assunto é Rock, apesar de não ser a escolha mais arriscada, prefira tons que sejam mais simples de retocar.

Maquiagem exagerada


Mari Maria (Vídeo:Reprodução/Instagram)


Apesar do Rock in Rio ser um local que permite visuais “diferentões”, deixe isso para os looks. Quando for escolher a make opte por cores que conversem entre si e lembre de não deixar a mão pesada na hora de passar o iluminador e blush.

Finalizar a maquiagem

Assim como preparar a pele é fundamental, finalizar também é extremamente importante para garantir que a make dure, por isso sele a pele com um pó que vai ajudar na questão da oleosidade. Ter um bom spray fixador também é uma ótima escolha. 

 

Foto Destaque: Rock in Rio/Divulgação



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original