Diário do Alto Vale | Programação de Natal segue encantando a comunidade

Diário do Alto Vale | Programação de Natal segue encantando a comunidade


O final de ano é sempre uma época muito esperada, seja pelas confraternizações, decoração ou união das famílias, mas em Rio do Sul o Natal Encantado promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas em parceria com a Prefeitura tem tornado a época ainda mais mágica oferecendo uma programação com dezenas de atrações que seguem até o dia 24 de dezembro. Entre os destaques estão a Casa do Papai Noel, passeio no carro do Papai Noel, oficinas e muitas apresentações culturais incluindo um show com Simão Wolf, que vai percorrer a cidade tocando violino.

Na quinta-feira (16), além da Casa e Carro do Papai Noel funcionando das 18h às 21h, a população é convidada a prestigiar o Desfile de Natal do grupo Só pra Sopra que inicia às 19h.

Na sexta-feira (17) as atrações tradicionais continuam e às 17h tem Espaço Mude1Hábito com Bike Suco da Unimed. Já às 19h inicia o show Natal com o grupo Só pra Sopra.

O sábado (18), quando o comércio abre até às 17h, também será recheado de atrações para toda a família. Das 9h às 11h30 haverá Oficina de Natal do Sesc na praça. Às 9h tem Ação Especial de Natal da Unifique. Às 10h acontece o Festival Cultura Ajuda promovido pela Fundação Cultural de Rio do Sul. Às 14h tem apresentação com Die Rosen Freund e às 16h é a vez da Banda Noel encantar o público.

No domingo (19) o comércio abre das 17h às 21h, horário em que também funcionam a Casa e carro do Papai Noel. Às 18h tem Noel Desfila, às 18h acontece a Noite das Violas da Fundação Cultural e às 20h a Noite do Acordeon também da Fundação Cultural.

Os últimos dias que antecedem o Natal seguem com uma programação bastante extensa. No dia 20 a Casa e Carro do Papai Noel funcionam das 18h às 22h. Às 18h tem apresentação com o cantor Baby Felizardo na praça, às 19h esculturas em balão para as crianças e às 19h30 os pequenos poderão conhecer Perninha, o duende de Natal gigante.

No dia 21 a Casa e Carro do Papai Noel seguem funcionando das 18h às 22h. Às 19h tem Esculturas de Balão para as crianças e às 19h30 Perninha, o Duende de Natal Gigante. As Meninas Cantoras de Taió se apresentam a partir das 20h30 e o Vokalgruppe Fridas de Taió a partir das 21h15.

No dia 22h a Casa e o Carro do Papai Noel funcionam das 18h às 22h novamente e às 19h acontece a entrega do Concurso de Natal Encantado para anunciar as lojas e residências que realizaram a decoração natalina mais bonita. Às 19h30 tem Perninha, o Duende de Natal Gigante e às 20h apresentação musical com InfanTrio.

No dia 23 acontece um dos momentos mais esperados que é o show com Simão Wolf. A partir das 19h30 o violinista, maestro e arranjador vai percorrer a cidade em uma carreta palco e emocionar a população tocando um repertório totalmente eclético que encanta o público de qualquer idade. Neste dia a Casa do Papai Noel também fica aberta das 18h às 22h.

Na véspera de Natal o comércio funciona até às 13h para que quem deixou os presentes para última hora ainda possa fazer suas compras. À 8h30 tem apresentação com Acústico Popcord e às 11 haverá show com Infantrio. Das 9h às 11h30 as famílias ainda poderão visitar a Casa do Papai Noel e fazer pedidos ao bom velhinho.


Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original