Diário do Alto Vale | Prefeito Hermelino Prada recebe autorização do FNDE para licitar escola

Diário do Alto Vale | Prefeito Hermelino Prada recebe autorização do FNDE para licitar escola


Antes de fechar as contas de 2021, o prefeito em exercício de Trombudo Central, Hermelino Prada viajou à Brasília para garantir recursos para o próximo ano. Em audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) o município foi autorizado a licitar a obra da nova escola no bairro Liberdade.

A audiência, acompanhada pelo secretário de Administração de Trombudo Central, Geziel Balcker, ocorreu na quarta-feira, dia 10 de novembro. O prefeito explica que o Governo Federal deve repassar em torno de R$2 milhões, valor acima do previsto inicialmente. “Essa obra compõe nosso projeto Trombudo Central em Ação, o maior pacote de obras e ações da cidade. Aguardamos essa escola por muitos anos, será um sonho vê-la construída e entregue a comunidade do bairro Liberdade. Serão 4 salas , refeitório e o projeto ainda prevê quadra coberta”, destaca o prefeito.

Os representantes de Trombudo Central também visitaram deputados como Rogério Mendonça, o Peninha. Nos gabinetes entregaram ofícios e projetos que estão inseridos no planejamento de 2022.

“Os municípios dependem de emendas parlamentares e de projetos do governo federal. Estamos na reta final desse ano que, apesar da pandemia, foi muito produtivo para nós, nossa intenção aqui em Brasília é garantir os recursos federais que ainda sobraram no caixa”, explica Hermelino.

O prefeito em exercício e o secretário de Administração retornaram da viagem na noite desta quinta-feira, dia 11. Nesta sexta-feira, eles cumprem agenda em Florianópolis.


Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original