Diário do Alto Vale | Morador de Pouso Redondo pede ajuda para cirurgia

Diário do Alto Vale | Morador de Pouso Redondo pede ajuda para cirurgia


Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Um morador de Pouso Redondo, que enfrenta graves problemas de saúde, está tentando mobilizar a comunidade do Alto Vale ao pedir ajuda para realizar uma cirurgia. Felipe Matos, de 30 anos, corre o risco de perder os dois rins e precisa realizar o procedimento de forma urgente, por isso tenta arrecadar R$ 20 mil.

Ele tem problemas no sistema urinário e atualmente utiliza sonda para ter um pouco mais de qualidade de vida. “Tenho os dois rins dilatados e também estou com problema na próstata, além de dois divertículos na bexiga, então essa cirurgia é urgente e pode resolver o meu problema. O médico falou que com urgência ou posso perder os meus dois rins”, relata.

O homem conta que o diagnóstico veio após ele sentir fortes dores e precisar ir ao hospital. Devido a gravidade da situação, Felipe também já chegou a ficar internado em Rio do Sul por mais de uma semana, mas hoje está em casa aguardando a cirurgia, que através do SUS não tem nem previsão.
Por causa da sua condição ele não consegue mais trabalhar e a esposa também está desempregada. Atualmente a família depende de doações de amigos e parentes. “Eu não posso trabalhar e minha esposa também está desempregada. Pagamos aluguel e tenho um filho de apenas dois anos. Estamos nos mantendo com ajuda de alguns familiares e amigos, mas não sabemos como vai ser daqui para frente.”

Felipe que trabalhava em um frigorífico, diz que até agora também não conseguiu nem mesmo o auxílio doença no INSS. “Passei pela perícia, só que ainda estou aguardando a resposta, mas o que buscamos mesmo é conseguir esses R$ 20 mil para fazer a cirurgia de forma particular porque não posso esperar ou posso perder os dois rins”, comenta.

Para arrecadar a quantia ele deve lançar uma rifa nos próximos dias e pede ainda que quem puder faça a doação de qualquer valor. A doação pode ser feita através de PIX na conta da esposa dele, Maria Eduarda Poleza. A chave é o número do celular 5547988070850.

 


Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original