Diário do Alto Vale | Lar da Menina tem novidades para acolhidos neste final de ano

Diário do Alto Vale | Lar da Menina tem novidades para acolhidos neste final de ano


Reportagem: Rafaela Correa/DAV

O Lar da Menina de Rio do Sul proporcionou às crianças e adolescentes uma programação diferente neste fim de ano. Dessa vez os 33 acolhidos tiveram festa com direito a presentes, lanches, piscina e festa fora da instituição. As férias, pela primeira vez, serão em uma casa na praia no litoral catarinense.

O administrador do Lar da Menina, Patrick Münzfeld, conta que essa é a primeira vez que a instituição proporciona momentos descontraídos a eles e que ficaram muito felizes com a iniciativa. “O encerramento foi realizado na Casa de Eventos Madrid, no Taboão e o evento foi em parceria com o Lar da Menina e a Casa da Amizade de Rio do Sul que ajudou a organizar. Na parte da tarde teve papai Noel, lanche, café da tarde, presentes e piscina para todos os 33 acolhidos do Lar da Menina. À noite, das 19 horas até 00 hora, a gente fez uma festinha para os adolescentes, porque eles queriam participar de uma festinha fora do Lar, então foi feito e cada adolescente poderia levar até dois convidados”, comenta.

Patrick explica que para conseguir realizar o evento uma série de cuidados foi tomada, como controle e segurança. “Fizemos toda a parte de segurança, controle e aconteceu a festa com DJ. Teve janta com pizza e refrigerante, eles gostaram muito, foi algo inovador no Lar, de dar a oportunidade para os adolescentes fazerem uma festa fora da instituição, uma festa particular deles com os convidados que eles gostariam que estivessem presentes. Foi muito bacana e eles falam até hoje”, conta.

E as novidades para os acolhidos não param. É que o Lar da Menina alugou uma casa no litoral catarinense para o mês de janeiro de 2022, a fim de dar oportunidade de todos desfrutarem de férias diferentes fora da instituição. “A ideia da praia também é uma inovação do Lar da Menina, porque os adolescentes acabam não tendo férias porque ficam sempre na instituição e para mudar a realidade, o Lar da Menina de Rio do Sul em parceria com a comunidade, que através do pedágio arrecadou um fundo financeiro, a gente acabou alugando uma casa no litoral no período de 30 dias e eles vão à praia. Então, a partir de 10 de janeiro a gente vai levar eles e vamos dividir em três ou quatro grupos de adolescentes e cada grupo vai ficar sete ou oito dias”, revela.

O administrador diz que a ideia surgiu a partir de um pedido dos próprios acolhidos, uma vez que os colegas de escola também vão e eles nunca podem sair do Lar. “Eles pediam muito porque os colegas da escola iam e eles ficavam sempre na instituição. Então automaticamente isso não eram férias dentro da instituição, então pensamos em inovar e vamos atender aos pedidos e levá-los à praia”, finaliza.


Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original