Diário do Alto Vale | Jovem de Rio do Sul pede ajuda para pagar tratamento

Diário do Alto Vale | Jovem de Rio do Sul pede ajuda para pagar tratamento


Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Nicole Schulze é uma rio-sulense de 18 anos que recebeu um diagnóstico de Taquicardia de Reentrada Nodal. Para conseguir viver melhor ela precisa de um tratamento por meio de ablação que custa aproximadamente R$25 mil. Por isso, a família pede a ajuda da comunidade.

A jovem conta que o problema a acompanha desde o nascimento e que precisou fazer acompanhamento por causa da Taquicardia durante algum tempo até receber alta médica, mas alguns anos depois voltou a ter crises.

“ Há seis anos atrás comecei a ter crises de taquicardia na escola, com frequência cardíaca de 280 batimentos por minuto(bpm), mas que duravam pouco. Conforme os anos foram passando, a intensidade e o tempo de duração destas crises foram aumentando e por estar cada vez mais frequente a minha frequência cardíaca não baixa de 100 bpm”, comenta

Ela explica ainda que a família buscou ajuda com profissionais da área, mas alguns teriam tratado como se ela tivesse crises de ansiedade. Só depois de algum tempo ela obteve o diagnóstico final e agora descobriu que precisa de um tratamento caro e que a família não tem condições de pagar.

“Procuramos inúmeras vezes profissionais cardíacos e tratavam como crise de ansiedade. Com outros estudos e novos profissionais, recebi o diagnóstico de Taquicardia de Reentrada Nodal. O tratamento cirúrgico é uma ablação, que custa em torno de 25 mil. O valor é muito alto, por isso decidimos fazer uma vaquinha e também rifas para ajudar”, explica.

Quem quiser ajudar pode doar qualquer valor através da vaquinha: http://vaka.me/2479868

 


Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original