Diário do Alto Vale | José Constante é o novo presidente da Amavi

Diário do Alto Vale | José Constante é o novo presidente da Amavi


O prefeito de Agrolândia, José Constante, vai presidir a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) a partir do mês de janeiro. A sua eleição deu-se por aclamação durante assembleia geral da entidade, realizada nesta sexta-feira (10), em Laurentino. O prefeito de Vitor Meireles, Bento Francisco Silvy, será o vice-presidente.

O futuro presidente, que já ocupou o cargo em 2014, destacou que a ideia é fortalecer cada vez mais o associativismo entre os 28 municípios que fazem parte da Amavi, a pioneira no Brasil. “A gente não pode pensar isoladamente, mas sim coletivamente”, destacou.

Além do fortalecimento dos colegiados que a entidade possui, Constante observou que a entidade precisa lutar por questões como a bandeira da duplicação da BR-470.“Sabemos que até chegar ao Alto Vale do Itajaí ainda vai demorar, mas enquanto isso é preciso a conservação permanente”. “Essa rodovia é o gargalo para o desenvolvimento da nossa região”, completou.

Além de Constante e Silvy, fazem parte da nova diretoria os prefeitos: Jose Thomé de Rio do Sul, segundo vice-presidente; César Luís Cunha, de Agronômica, tesoureiro geral; Juarez Miguel Rodermel, de Atalanta, tesoureiro; Marcelo Rocha, de Laurentino, secretário geral; e Alexsandro Kohl, de Aurora, secretário. O Conselho Fiscal tem como componentes efetivos, os prefeitos de Petrolândia, Irone Duarte; de Chapadão do Lageado, Abel da Silva e de Salete, Solange Bitencourt Schlichting. Os suplentes são: Genir Junckes de Santa Terezinha; Adair Antônio Stollmeier de José Boiteux; e Nerci Barp de Dona Emma.

 


Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original