Diário do Alto Vale | Inscrições para concurso natalino terminam nessa sexta-feira

Diário do Alto Vale | Inscrições para concurso natalino terminam nessa sexta-feira


Reportagem: Helena Marquardt/DAV

As inscrições para o concurso de decoração natalina promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Rio do Sul terminam nessa sexta-feira (3). Até o final do dia, comerciantes e população em geral poderão garantir sua participação e como prêmio ter isenção do IPTU em 2022.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Paulo Fiamoncini, a ação busca incentivar a decoração natalina. O natal é a melhor meta do varejo que é o nosso principal eixo de desenvolvimento econômico e ao longo de todo o ano os lojistas se preparam para poder estar atendendo os clientes no final de ano e alinhados com a decoração feita pela CDL, em parceria com a Prefeitura de Rio do Sul, resolvemos criar um concurso de ornamentação natalina para fazer com que os lojistas e moradores se motivem também a deixar a cidade mais bonita e atrativa”, disse.

Ele explica que para fazer as inscrições os interessados podem retirar a ficha de inscrição na Prefeitura ou por meio de formulário na internet, no link: https://forms.gle/G7uxZELRvAW6r3BLA. As categorias são divididas em residencial e comercial, com três classificações diferentes em cada uma delas de acordo com o tamanho da loja ou casa.

As avaliações acontecem de 8 a 12 de dezembro e serão feitas pela Comissão Julgadora, por meio de análise da decoração externa das residências e das fachadas comerciais. Entre os critérios que serão levados em consideração estão criatividade e originalidade, harmonia e estética de conjunto, iluminação e elementos associados à cultura natalina, como sinos, presépios, pinheiro de natal, música, etc. O resultado será divulgado no dia 22 de dezembro.

“Tem dados que apontam que uma loja decorada, além de atrair mais pessoas, ela vende até 30% mais do que uma que não tem decoração. E percebemos que a cada ano as pessoas se preparam mais e buscam entrar no clima natalino, então é uma oportunidade de contribuir com a cidade e ainda ganhar a isenção do IPTU”, finaliza.


Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original