Diário do Alto Vale | Festival da Cerveja exigirá comprovante de vacinação

Diário do Alto Vale | Festival da Cerveja exigirá comprovante de vacinação


O Festival Riosulense da Cerveja, que acontece nos dias 12 e 13 de novembro, promete agitar o Alto Vale e agradar os amantes da bebida, no entanto, para entrar no evento o público deverá apresentar o comprovante do esquema completo de vacinação contra a covid ou então fazer um teste no local.

A gestora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que realiza o Festival, Bruna Suzana Schlemper, explica que a comprovação da vacinação é uma exigência do decreto estadual que está em vigor e estabelece as regras para os eventos em Santa Catarina. “Para acessar o evento será preciso comprovar as duas doses da vacina ou a dose única. Essa não é uma decisão da CDL, mas precisamos seguir os decretos que estão em vigor”, disse.

Ela destacou ainda que a intenção da organização é fazer um evento para toda a família e com segurança para todos que prestigiarem. Uma novidade é que quem não puder fazer a comprovação da vacina ainda tem a oportunidade de realizar um teste de covid no próprio pavilhão. “Teremos o teste no local a preço de custo e se o resultado, que sai na hora, der negativo a pessoa poderá acessar o evento normalmente”, completa.
A edição de 2021 do evento vai acontecer nos pavilhões 1 e 2 do Centro de Eventos Hermann Purnhagen justamente para garantir que haja mais espaçamento.

Os ingressos para o Festival Riosulense da Cerveja, que são limitados por conta da pandemia, estão à venda no link disponível na bio do festival no Instagram. Ao adquirir o ingresso que custa R$ 18,00 o participante ganha um copo exclusivo do festival que ele pode retirar quando chegar ao pavilhão. Crianças e adolescentes de até 14 anos não pagam.

Bruna explica ainda que o ingresso é válido para apenas um dia, mas quem comprou para o sábado (13), por exemplo, pode antecipar a utilização para a sexta-feira (12) se assim desejar, ou utilizar o ingresso de sexta-feira no sábado.

Cerveja, gastronomia e entretenimento

Além de poder experimentar cerca de 80 estilos da bebida, no evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas o público vai poder apreciar diversas opções gastronômicas disponíveis em mais de 15 food trucks e ainda se divertir com a programação musical que será divulgada nos próximos dias.

“Pila” é a moeda oficial do Festival Riosulense da Cerveja

Quem prestigiar o Festival Riosulense da Cerveja vai utilizar novamente nesta edição um método diferente de pagamento. Os “pilas” serão a moeda oficial do evento usada para adquirir qualquer bebida ou comida.

A CDL vai disponibilizar seis caixas nos pavilhões 1 e 2 do Centro de Eventos onde o público poderá adquirir a quantidade de “pilas” que desejar pagando em dinheiro, cartão de crédito ou débito e também por PIX. “Um pila é o equivale a R$1,00 e a conversão é feita em todos os caixas do festival”, explica a gestora da CDL.


Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original