Diário do Alto Vale | Família de Agronômica pede ajuda

Diário do Alto Vale | Família de Agronômica pede ajuda


Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Ter um filho é o desejo de muitos homens e mulheres, há quem realize esse sonho de forma simples e sem complicações, mas há também quem passa por algumas dificuldades. É o caso de Josi Amorim, de Agronômica. Assim que seu bebê nasceu foi diagnosticado com craniostenose Escafocefalia, que pode ser corrigida com cirurgia. Embora procedimento seja oferecido pelo SUS, os pais não têm condições de pagar pela estadia e outros gastos durante internação e pedem ajuda da comunidade.

Josi conta que a doença foi descoberta por conta do formato da cabeça do menino, Davi Vitor Vieira Amorim. “A cabeça dele já tinha um formato diferente e por isso o médico pediu uma tomografia que comprovou o problema. Eu marquei uma consulta com um neurologista do Hospital Infantil, em Joinville, e desde então foi uma correria, muitos exames para acompanhar”, comenta.

A mãe do menino ainda conta que nesse período, Davi também passou por outros problemas de pele e chegou a ficar internado durante uma semana. Agora, após internação, outra consulta foi realizada e a cirurgia deve ser marcada em breve.
“Por conta da pandemia, a cirurgia será marcada só no mês que vem. A cirurgia é de risco e pode dar hemorragia, ele provavelmente receberá transfusão de sangue e é bem complicada”, pontuou.

Apesar de a cirurgia estar sendo ofertada de forma gratuita através do Sistema Único de Saúde (SUS), a família está pedindo ajuda através de uma rifa que vai ajudar nas despesas dos pais durante a internação do filho.

“Estou fazendo a rifa não para pagar a cirurgia, mas porque vamos ter gastos lá durante a internação. Vamos ficar eu e meu marido e nós dois estamos desempregados, ele está à procura de serviço, mas vamos ter que ficar pelo menos seis dias lá, eu, ele e o neném. Se Deus quiser tudo vai dar certo, meu bebê é guerreiro.”, completa.

Para ajudar a família basta entrar em contato com a mãe através do telefone (47) 9 97366876. Os prêmios da rifa são um bezerro de quatro meses e um porco de 50 quilos. O sorteio deve ocorrer em 17 de fevereiro.


Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original