Diário do Alto Vale | Caminhos do Campo será apresentado em duas das maiores feiras nacionais de turismo

Diário do Alto Vale | Caminhos do Campo será apresentado em duas das maiores feiras nacionais de turismo


Reportagem: Helena Marquardt/DAV

O circuito Caminhos do Campo se prepara para participar de duas das maiores feiras nacionais de turismo e com isso a expectativa é atrair mais visitantes para o Alto Vale. O primeiro evento é a Festuris que será realizada em Gramado, no Rio Grande do Sul, de 4 a 6 de novembro e o segundo é a Feira de Turismo das Cataratas, que acontece de 3 a 6 de dezembro em Foz do Iguaçu.

A assessora de Turismo da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), Fabiana Dickmann, comenta que a participação é fundamental para divulgar todo o potencial da região em nível de Brasil e que os roteiros no Alto Vale já têm conquistado centenas de visitantes.

Ela revela que para o mês de novembro já são mais 12 grupos de agências confirmados até o momento e que virão conhecer as belezas e os atrativos de propriedades rurais do Alto Vale. Outra visita importante nos próximos dias é a de equipes do Ministério do Turismo, Mapa e Universidade Federal Fluminense para filmagens na região. “Eles virão dos dias 23 a 26 de novembro para validar as experiências construídas junto as oficinas que estão sendo realizadas junto a Universidade Federal e aos agricultores que fazem parte do projeto”, afirma.

Fabiana diz que o momento será muito importante, tanto para as famílias quanto para todo o Alto Vale, pois junto com as feiras contribui para a divulgação do que o Caminhos do Campo pode oferecer de melhor. “Isso tudo é muito importante por conta da visibilidade nacional que estamos tendo e que teremos muito mais por conta da participação nas feiras e com esse material que o Ministério do Turismo vai produzir nessa vinda, que será veiculado a nível nacional em 2022”.

Atualmente o circuito já conta com mais de 30 propriedades e empreendimentos que têm recebido visitantes de várias regiões do país para conhecer o melhor do turismo no meio rural que tem acolhido os visitantes, proporcionando experiências inesquecíveis desde a degustação de um delicioso café colonial até a colheita de frutas diretamente do pé, entre outros atrativos como fabricação de queijos e de cerveja.


Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original