Diário do Alto Vale | Bosque Carlos Gerd Schroeder terá passeios de lanternas

Diário do Alto Vale | Bosque Carlos Gerd Schroeder terá passeios de lanternas


Reportagem: Helena Marquardt/DAV

O Bosque Carlos Gerd Schroeder, na Rua Rui Barbosa em Rio do Sul, que tradicionalmente recebe famílias para momentos de lazer e exercício físico será palco de celebrações que buscam relembrar o verdadeiro espírito do Natal. Durante quatro semanas o local terá momentos de oração e desfiles de lanternas. Os eventos serão realizados nas quartas-feiras de 24 de novembro a 15 de dezembro.

Olindina Pereira é uma das integrantes do Grupo Bíblico de Reflexão Iluminado que está organizando a celebração. Ela conta que um evento parecido já havia sido realizado em 2018 e agora será retomado já que a melhora na pandemia voltou a permitir encontros presenciais. “Essa programação a gente fez quando o Bosque foi inaugurado, fizemos as orações do advento e os passeio de lanternas e agora faremos novamente”.

Segundo Dina, como é conhecida,  o principal objetivo é resgatar o verdadeiro espírito do Natal que acaba muitas vezes sendo visto apenas comercialmente. “Esses momentos vão marcar o início do advento, a preparação do Natal. Os desfiles de lanternas também vem para lembrar que a gente é luz aqui na terra assim como Jesus Cristo foi e será um evento muito bonito e emocionante. Nosso objetivo é mais pela simbologia e relembrar as pessoas do verdadeiro sentido do Natal que não é apenas compra de presentes”, ressalta.

A organização diz que toda a comunidade é convidada a confeccionar uma lanterna e participar dos passeios. “Agora que podemos fazer algo e reunir as pessoas resolvemos fazer esse evento, vamos decorar o Bosque para o Natal e além do nosso grupo de oração, que já existe há 25 anos, quem quiser pode participar. As pessoas podem inclusive confeccionar as lanternas com material reciclável sem nenhum custo e vir prestigiar e participar”, completa Dina.


Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original