Diário do Alto Vale | Associação de Escritores promove campanha de arrecadação de livros

Diário do Alto Vale | Associação de Escritores promove campanha de arrecadação de livros


Reportagem: Rafaela Correa/DAV

A Associação de Escritores de Rio do Sul está realizando uma campanha de arrecadação de livros com o objetivo de auxiliar na organização de uma biblioteca no Hospital Samária, que deve contemplar pacientes da ala de saúde mental. Além da unidade, o Ceplas também receberá algumas obras de literatura infantil.

Os livros que contam histórias de romances e motivação serão encaminhados para o Hospital Samária, enquanto que livros para jovens, literatura infantil serão destinados para o Ceplas, a fim de beneficiar também uma escola municipal. Interessados em fazer doações podem procurar um dos pontos de entrega na Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos na Fundação Cultural de Rio do Sul ou na Biblioteca da Unidavi até o dia 4 de dezembro.

“Quando a campanha chegar ao fim será feita a entrega das doações e a bibliotecária Marciane Raquel Bezerra da Fundação Cultural deve ir até o Hospital Samária e auxiliar na organização da biblioteca, que vai contemplar principalmente os pacientes da ala de saúde mental, mas também todos os demais internados, assim poderão passar o tempo com uma leitura agradável, enquanto precisam aguardar pela recuperação da saúde”, disse um dos organizadores da campanha, Jonas Felacio Junior.

Para Jonas, além do aspecto solidário, de ajudar o próximo, existe ainda a perspectiva de incentivar o hábito da leitura. Ele conta que dois escritores já fizeram a doação de várias obras. “O escritor Gabriel Gómez doou exemplares das publicações: Olhares (10 livros); Lygia com Arte (6 livros); Perguntas provocadoras (6 livros); Suicidas (2 livros); Cerimônias do Silêncio (1 livro); Exercício da Ausência (1 livro); Carta para minha mãe (3 livros) e Autoperdão (1 livro), que totalizam 30 exemplares, além de outros livros para jovens que foram doações do escritor Johan Henryque”, conta.
A campanha realizada pela Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, conta com a parceria do Hospital Samária, Fundação Cultural de Rio do Sul, Unidavi, Biblioteca Pública Municipal, Academia de Letras do Brasil Santa Catarina – Seccional de Rio do Sul, ASFUC e Ceplas.


Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original