definida organizadora para edital de 1.500 vagas; saiba qual

definida organizadora para edital de 1.500 vagas; saiba qual



O novo concurso Sedu ES (Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo) já conta com banca organizadora definida. A escolhida é a Fundação Carlos Chagas (FCC), pelo critério de dispensa de licitação, de acordo com documento publicado no diário oficial desta quinta-feira, 6 de janeiro.Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Após este procedimento será definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Ao todo, a seleção deve contemplar 1.500  vagas, sendo 900 para docentes e 600 para o cargo de agente de suporte educacional.De acordo com o governador Renato Casagrande, o edital deve ser publicado ainda no início do ano.

As 900 vagas docentes deverão ser distribuídas da seguinte forma:

  • professor MaPB – anos finais do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos – 800
  • professor MaPP – professores de função pedagógica – 100

No caso de professores, para concorrer será necessário possuir formação de nível superior, com licenciatura plena na respectiva área. Para agente, a necessidade será de ensino médio. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

Concurso Sedu ES: veja publicação oficial

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO
Órgão/Entidade: Secretaria de Estado da Educação – SEDU
Processo: 2021-RHH39
Enquadramento legal: Artigo 24, inciso XIII, da Lei 8.666/93
Objeto: Prestação de serviços de planejamento, elaboração, organização e execução de Concurso Público, com etapa de prova objetiva para todas as carreiras e etapa de prova discursiva visando o ingresso de servidores efetivos nas carreiras de Professor MaPB, Professor MaPP e de Agente de Suporte Educacional, com fulcro nos Art. 24, XIII da
Lei 8.666/93.
Empresa Contratada:
FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS (FCC), inscrita no CNPJ nº 60.555.513/0001-90, no valor de R$ 6.562.500,00 (seis milhões quinhentos e sessenta e dois mil e quinhentos reais).
Daniel José dos Santos Junior
Presidente da CPL-2/SEDU
Ratifico o procedimento acima adotado para contratação da FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS (FCC), por Dispensa de Licitação nos termos dispostos no art. Art. 24, XIII da Lei 8.666/93.
Vitória, 05 de janeiro de 2022.
Josivaldo Barreto de Andrade
Subsecretário de Estado de Administração e Finanças – SEDU
 

Concurso Sedu ES: saiba como foi a última seleção

Como anteriormente anunciado , o último concurso Sedu ES ocorreu em 2018, com uma oferta de 1.025 oportunidades. A banca, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

A carreira de pedagogo apresentou 87 vagas e para a função de professor havia ofertas de ensino fundamental e médio nas áreas de arte (58 chances), biologia/ciências (108), educação física (73), espanhol (1), filosofia (3), física (67), geografia (117), história (58), língua inglesa (10), língua portuguesa (170), matemática (227), química (44) e sociologia (2).

Os participantes do concurso da Sedu ES foram submetidos a uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha (língua portuguesa, informática e conhecimentos pedagógicos e específicos) e dois estudos de caso. O exame ocorreu nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Vila Velha.

Sobre FCC – Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

concursosconcursos es (espírito santo)concursos 2023provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original