Data de lançamento, preço, plataformas, história, gameplay, trailers e mais

Data de lançamento, preço, plataformas, história, gameplay, trailers e mais


Final Fantasy XVI é um dos próximos grandes games exclusivos de PlayStation e promete trazer ao jogadores da marca uma revolução no gameplay da franquia da Square Enix, bem como uma história mais madura e política.

Pensando em estimular a antecipação com o game de PS5, aqui separamos tudo o que você precisa saber sobre Final Fantasy XVI, incluindo data de lançamento, plataformas, versões, preços, história, gameplay, trailers e mais.

Final Fantasy XVI. Imagem: Divulgação

Data de lançamento de Final Fantasy XVI

Final Fantasy XVI ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar entre junho e setembro de 2023, o período de verão (Summer) do hemisfério norte.

Plataformas de Final Fantasy XVI

Final Fantasy XVI é um exclusivo de PS5 e deve ser lançado, inicialmente, apenas para essa plataforma da Sony.

Em um vídeo promocional divulgado em março de 2021, a Sony registrou a seguinte mensagem: “Final Fantasy XVI não disponível em outras plataformas por um tempo limitado após o lançamento para PS5.”

Isso indica que FFXVI será um exclusivo temporário e pode chegar para outras plataformas, como Xbox e PC, posteriormente. O mesmo aconteceu com Deathloop, por exemplo.

Versões e preços de Final Fantasy XVI

Final Fantasy XVI ainda não está em pré-venda e, portanto, ainda não teve as versões (edições), e os respectivos preços atribuídos aos produtos, divulgados pela Sony na PS Store.

História de Final Fantasy XVI

Final Fantasy XVI se passa em Valisthea, um local “cravejado de Cristais-Máter: montanhas de cristais cintilantes que se elevam sobre os reinos ao redor delas, abençoando-os com éter”. Os Cristais-Máter abençoaram os reinos com éter durante gerações, permitindo que o povo de Valisthea vivesse em paz.

Claro, guerras foram travadas pela posse dos Cristais-Máter, que criou diversas nações conflitantes, conhecidas como O Grão-Ducado de Rosaria, o Sacro Império de Sanbreque, o Reino de Waloed, a República de Dhalmekia e o Reino de Ferro. Uma “praga destrutiva” chegou ao local, que agora ameaça perturbar “paz frágil” alcançada pelos estados em guerra.

O protagonista do game é Clive Rosfield, o primogênito do Arquiduque de Rosaria. Rosfield é um cavaleiro conhecido como o “Primeiro Escudo de Rosaria”, que recebe a tarefa de proteger o irmão mais novo, Joshua, descrito como o “Dominante da Fênix”.

Dominantes são pessoas especial que servem, essencialmente, de receptáculo para poderosas criaturas chamadas Eikons, summons especiais que “podem destruir nações”. Dependendo da nação, Dominantes são tratados como realeza ou armas de guerra. A publicação destaca que mais Eikons serão revelados no game conforme o jogador explora Valisthea.

Esperava-se que Clive fosse o Dominante de Rosaria, mas o destino escolheu Joshua, que pode se transformar em Fênix para proteger a nação. Joshua abençoou Clive com a “Bênção da Fênix”, o que permite que o protagonista “use uma parte do fogo do Eikon”. Joshua também “sente desgosto ao ver uma cenoura no prato de jantar”, e lamenta o fato de que ele, o mais frágil dos irmãos Rosfield, recebeu o poder da Eikon.

Gameplay de Final Fantasy XVI

O gameplay de Final Fantasy XVI será primariamente focado no combate em tempo real, mas deve adaptar os sistemas introduzidos em FFXV, por exemplo.

Ainda não há muitos outros detalhes de como a jogabilidade do novo título da franquia da Square Enix funcionará.

Trailers de Final Fantasy XVI

Confira os trailers de Final Fantasy XVI:

Imagens de Final Fantasy XVI

Confira as imagens de Final Fantasy XVI:


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Bruno Yonezawa no Twitter, TikTok e na Twitch.



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original