Crepe de frutas para um café da manhã saudável e colorido

Crepe de frutas para um café da manhã saudável e colorido


É possível já começar o dia pensando na sua saúde. E com essa receita de crepe de frutas, você garante nutrientes logo no café da manhã e ainda aproveita um prato colorido que não deixa de ser delicioso só por ser saudável!



Antes de saber os ingredientes que você vai precisar e o passo a passo da receita, conheça os benefícios das frutas usadas no crepe. De dar água na boca, essa refeição é completinha pelos nutrientes oferecidos pelo morango, abacaxi, uva, carambola e suco de laranja!

Benefícios das frutas

Vamos começar pelos benefícios do morango. Segundo o médico nutrólogo Dr. Fernando Cerqueira, essa fruta docinha fortalece a imunidade por ser rica em betacaroteno e vitaminas E e C. Além disso, por conter muitas fibras, o vermelhinho atua no combate à pressão alta, o que ajuda a prevenir a ocorrência de AVC.

Outro ingrediente desse crepe de frutas é o abacaxi. A nutricionista Fernanda Brunacci explica que o alimento ajuda na digestão devido à enzima bromelina. E, devido à composição de vitaminas B1 e B3, o abacaxi pode ajudar a combater a fadiga e cansaço mental!

A uva também compõe a receita e é especialmente saudável. “A uva é rica em carboidratos, vitaminas do complexo B e vitamina C, minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e iodo”, destaca a nutricionista Elaine Silva Pereira. “Por ser rica em antioxidantes e flavonoides está associada à diminuição do colesterol, combate aos radicais livres e função cardioprotetora”.

Quanto à carambola, a nutricionista Rebeca Benares aponta que a fruta conta com elevado índice de fibras, o que a torna ideal para ajudar seu intestino a funcionar corretamente. Ela também é rica em vitaminas do complexo B, como tiamina, riboflavina e piridoxina, que colaboram para o funcionamento do metabolismo.

Por último, a queridinha laranja é a grande aposta da maioria dos brasileiros que querem cuidar da saúde. Por ser fonte de vitamina C, a fruta “participa ativamente de processos antioxidantes, na produção de colágeno e na manutenção de uma boa visão”, explica a nutricionista Cintia Correia De Sousa.

São tantos benefícios que você não vai querer ficar de fora, né? Prepare já esse crepe de frutas para garantir todos os benefícios dos ingredientes de forma saborosa no seu café da manhã. Comece bem o dia com essa receita fácil do Guia da Cozinha!

Tempo: 1h
Rendimento: 10 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do crepe de frutas:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (café) de essência de baunilha
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de chantilly pronto para acompanhar
  • Frutas picadas para acompanhar
  • Sorvete de creme para acompanhar

Recheio

  • 1 carambola picada
  • 1 xícara (chá) de morangos picados
  • 1 xícara (chá) de abacaxi picado
  • 1 xícara (chá) de uvas Thompson picadas
  • Suco de 1 laranja
  • 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Para o recheio, coloque os ingredientes em uma panela e cozinhe, em fogo baixo, por 4 minutos após iniciada a fervura. Reserve até esfriar. Bata no liquidificador a farinha, o leite, o óleo, a essência de baunilha, os ovos e o açúcar até ficar homogêneo. Aqueça, em fogo médio, uma frigideira antiaderente e coloque a massa, girando a frigideira para cobrir todo fundo.

Quando começar a dourar, vire a massa para dourar do outro lado. Proceda da mesma forma para fazer os outros crepes. Recheie cada crepe com a mistura de frutas, dobre ao meio e dobre ao meio novamente, formando um leque. Sirva acompanhado de chantilly, sorvete de creme e frutas picadas.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original