Covid: Goiânia vacina público acima de 12 anos com van neste sábado. Veja mais capitais – Notícias

Covid: Goiânia vacina público acima de 12 anos com van neste sábado. Veja mais capitais – Notícias





A vacinação contra a Covid-19 avança em todo o país, e as capitais brasileiras imunizam novos grupos e faixas etárias neste sábado (26).


A Prefeitura de Goiânia, por exemplo, aplica a vacina contra a Covid no público acima dos 12 anos por meio da Van da VacinAção, além de imunizar as crianças na UPA Novo Mundo, na USF Guanabara e no CMV (Centro Municipal de Vacinação).


Confira como será a vacinação contra a Covid-19 em capitais brasileiras neste sábado (26):



São Paulo



A prefeitura paulistana continua vacinando as crianças de 5 a 11 anos e, com a vacina pediátrica da Pfizer, as de 5 anos e as imunocomprometidas.


A capital prossegue com a imunização com a primeira dose para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) e para populações indígenas aldeadas, além do público geral a partir de 12 anos, e a segunda dose para os públicos elegíveis.


Os adultos que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos quatro meses podem receber o reforço do imunizante na capital paulista, bem como os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há 28 dias ou mais.


A capital paulista também segue com a aplicação de uma dose adicional em todos aqueles que tomaram o imunizante da Janssen há pelo menos dois meses. Veja mais informações no Vacina Sampa.



Rio de Janeiro



Neste sábado, a vacinação no Rio de Janeiro ocorrerá das 8h às 12h. Recentemente, a prefeitura carioca antecipou a segunda dose da Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidade a um intervalo de 21 dias após a primeira. Além disso, o município continua com a primeira dose crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades, bem como o público acima dos 12 anos.


A segunda dose está disponível para a população elegível, de acordo com a data do comprovante.


O município oferece o reforço a todos os adultos que tenham recebido a segunda dose há quatro meses ou mais. Saiba mais neste link.



Goiânia



A Prefeitura de Goiânia aplica a vacina contra a Covid no público acima dos 12 anos por meio da Van da VacinAção, além de imunizar as crianças na UPA Novo Mundo, na USF Guanabara e no CMV (Centro Municipal de Vacinação). Saiba mais neste link.



Florianópolis



A Prefeitura de Florianópolis continua vacinando crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose, além do público a partir de 12 anos.


A segunda dose segue sendo aplicada em quem recebeu a primeira da AstraZeneca há 12 semanas, da Pfizer ou Janssen há oito semanas e da CoronaVac há quatro semanas. A terceira é oferecida aos adultos que tomaram a segunda dose até 29 de outubro e imunossuprimidos vacinados até 1º de janeiro.


A quarta dose é aplicada naqueles que receberam a terceira até 29 de outubro.







Porto Alegre




A Prefeitura de Porto Alegre vacina as crianças de 5 anos ou mais com a primeira dose, bem como o público acima dos 12 anos, e oferece a segunda dose da CoronaVac a crianças que receberam a primeira até 28 de janeiro.


A segunda dose da Pfizer e a da AstraZeneca são oferecidas a quem recebeu a primeira há oito semanas ou mais, e a da CoronaVac, a quem recebeu a primeira há 28 dias.


A terceira dose da Pfizer será aplicada nos adultos que receberam a segunda há pelo menos quatro meses; imunossuprimidos imunizados há 28 dias também podem recebê-la. A quarta dose é oferecida aos adultos imunocomprometidos que receberam a terceira há pelo menos quatro meses. Veja mais informações aqui



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original