conheça o que são e quais os benefícios dos ativos para a pele

conheça o que são e quais os benefícios dos ativos para a pele


Se você é uma pessoa que acompanha o mercado de skincare ou está começando a ingressar nesse mundo e se interessa ou tem dúvidas, precisa saber que por trás de todo dermocosmético, existe um poderoso ativo que ajuda a tratar as principais necessidades da sua pele. Dependendo da substância, o produto traz diversos benefícios em uma só etapa da rotina de cuidados, como: redução dos sinais de envelhecimento, hidratação, redução de manchas, flacidez, rugas, entre outros.

Hoje, um dos ativos que marca presença em diversos produtos são os peptídeos. Eles têm ganhado bastante popularidade nos últimos anos por manter a derme saudável e bonita. Apesar do nome “estranho”, esses ativos são estruturas formadas por moléculas de aminoácidos e podem ser encontrados em diversos produtos de beleza com os nomes de niacinamida, resveratrol, ácido hilaurônico, vitamina C, dentre outros.


Sérum de Alta Potência Peptídeos Lift, Botik (Foto:Reprodução/Divulgação)


Entretanto, o que são peptídeos? Em entrevista à revista Marie Clarie, o farmacêutico Iluska Torezani informou que: “Peptídeos são estruturas formadas pela ligação de dois ou mais aminoácidos que compõem a proteína. Possuem alto estímulo na produção de colágeno e elastina, além de ação oxidante, hidratação e clareamento de manchas”.

Além de serem multifuncionais, a principal vantagem desses ativos, é a produção de colágeno, que ajuda na prevenção de linhas de expressão e rugas. Os ativos também atuam na renovação celular, fazendo com que o processo de eliminação de células mortas e reposição de células novas sejam constantes.

Com o passar dos anos, é inevitável que, assim como o restante do corpo, a pele sofre a deficiência de algumas proteínas, e é nesse momento que os peptídeos entram para promover a autorregulação, repor e estimular a produção. “Os peptídeos, por terem essas tecnologias de divisão em pequenas moléculas, têm a absorção muito mais rápida e eficaz, uma vez que a quantidade absorvida é bem maior”, explica Iluska.


Gel para Olhos com Peptídeos e Esqualano, Biossance (Foto:Reprodução/Divulgação)


Diferente de alguns componentes do skincare diário, como ácidos, que podem ser altamente agressivos, os peptídeos podem ser indicados para todos os tipos de pele sem causar nenhum tipo de irritação. Eles se destacam por sua versatilidade e a alta tolerância nas peles sensíveis. “Quando falamos em skincare, temos que lembrar que a forma mais eficaz sempre será cuidar de dentro para fora, por isso os peptídeos de colágeno são hoje um forte aliado em produtos de cuidados com a pele”, finaliza Iluska.

Lembre-se de sempre seguir as recomendações de um dermatologista antes de aplicar cosméticos no corpo.

Foto Destaque:Peptídeos: conheça o que são e os benefícios dos ativos para a pele:Reprodução/Pinterest

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original