Conheça as mil e umas utilidades do batom

Conheça as mil e umas utilidades do batom


O batom é um dos elementos mais antigos e amados quando se trata do mundo da maquiagem. Seja em sua textura cremosa, líquida e a infinidade de cores e acabamentos para melhor atender a sua personalidade e dia a dia (um de rosa-claro para o trabalho, e um vermelho cereja para aquele happy hour com as amigas, que tal?). Com isso em mente trazemos para os nossos leitores outras possibilidades de uso para esse cosmético.

 

Estilo natural

Esse efeito é ideal para quem tem dificuldade de passar o batom sem borrar, assim como as pessoas que gostam de um efeito mais natural na maquiagem: deposite um batom cremoso — precisa ser cremoso, combinado? — no centro dos lábios e use os dedos para espalhar a cor para as extremidades, dando aquele ar de lábios naturais.


Modelo usa batom com efeito natural. (Foto: Reprodução/Instagram)


Para impacto

Seja para aquela festa com as amigas, ou ainda um encontro com aquela pessoa especial, o batom escuro preenchendo toda a extensão dos lábios é um clássico —  especialmente quando falamos do vermelho —, você ama esse efeito, mas se queixa por não durar a noite toda? 


Modelo usa batom escuro. (Foto: Reprodução/Instagram)


A dica do maquiador Roosevelt Vanini para a Elle é usar o lápis de boca: “Comece aplicando um lápis de boca em toda a extensão dos lábios — e não apenas no contorno —, para garantir uma boa duração. Em seguida, aplique o batom em bala ou líquido respeitando o limite dos lábios. Se o batom for mate, você pode finalizar com uma camada de gloss para um efeito laqueado ultramoderno”. Afirma o profissional.

Blush natural

Esse truque é antigo, daqueles que são passados de geração para geração: deseja dar aquela corada nas bochechas, mas não tem blush, ou ainda, busca o efeito mais natural o possível, sem comprar um blush em creme? Use o seu batom cremoso! 


Modelo usa batom como blush. (Foto: Reprodução/Dani Cassiano)


A orientação dos profissionais é a seguinte: “Aplique diretamente com a bala do batom ou com os dedos e esfume com um pincel de blush de cerdas fofinhas para um efeito difuso, sem grandes marcações”. Conta Alex Cardoso.

Foto Destaque: Modelo usa batom. Reprodução/ Instagram

LEIA MAIS

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original