Conheça as marcas de sucesso no mundo de beleza de 2022

Conheça as marcas de sucesso no mundo de beleza de 2022


Se tem um mercado que não deixa de movimentar a economia mundial, é o da beleza. O boom das plataformas sociais (como o tiktok), ocasionados pela pandemia, proporcionaram que as marcas renomadas ficassem ainda mais populares.

WWD, veículo que possui foco na indústria da beleza e moda, realizou um levantamento das marcas mais influenciadoras de 2022, separando em três categorias: estabelecimento, emergentes e originais.

Para ter a lista completa foi levado em consideração os dados emitidos pelas próprias empresas. Vem ver com a gente alguns nomes que estão nessa lista poderosa 


Chanel Beauty (Reprodução/Instagram)


Estabelecimentos

Chanel: quase impossível de estar fora da lista, o Euromonitor afirma que a Chanel é conquistou o título de maior marca de fragrâncias em beleza com a linha que teve um lançamento recente, que, além de possuir o item mais desejado do aplicativo Klarna, tem outros dois produtos entre os 10 mais desejados.

Dior:depois da Chanel, a marca possui a segunda maior participação no mercado, seja no setor de maquiagem, ou nos produtos de beleza em geral. Além disso, a Dior também é dona da fragrância mais vendida nos Estados Unidos, a Sauvage;

Clinique: a label ganhou o coração dos amantes de skincare. Ela é número um em cuidados com a derme e o número dois em maquiagem dentro do mercado de beleza dos EUA, segundo o NPD;

Nars: uma das dez principais empresas do mercado de beleza nos Estados Unidos, a Nars conquista cada vez mais destaque graças a suas estratégias de marketing digital. Alô, Boca Rosa!

Maybelline New York: destaque no setor de maquiagens, a marca iniciou uma jornada recente adicionando temas como a saúde mental em suas campanhas. Uma das campanhas que ficou popular é a Brave Together.


Charlotte Tilbury (Reprodução/Instagram)


Originais

Charlotte Tilbury: considerada uma marca de luxo de maquiagem, Charlotte vem se destacando como uma das labels do setor que mais crescem dentro dos Estados Unidos, segundo o NPD;

Goop: a label assinada por Gwyneth Paltrow tornou-se reconhecida no universo wellness graças a suas estratégias de lançamentos;

Tatcha: dentre as marcas de luxo de cuidados com a pele dos EUA, a Tatcha ocupa a nona posição, segundo o ranking do NPD. A label conseguiu arrecadar USD 70 milhões só em 2021, de acordo com a Tribe Dynamics;

Ilia: marca focada em maquiagem limpa, enxergou seu faturamento triplicar no período de um ano, de 2019 até 2020, graças à demanda do Super Serum Skin Tint, produto já saiu das prateleiras para as casas dos consumidores mais de 1 milhão de vezes desde o lançamento, em 2019;

Hero Cosmetics: seguindo a minha “para resolver problemas”, a Hero vem conquistando um público cada vez maior graças a seus adesivos para espinha.


 


Emergentes

Bubble: fundada em 2020, é uma marca de produtos para cuidados com a pele, e já está presente em mais de 4 mil unidades do Walmart;

Pat McGrath Labs: label da maquiadora Pat McGrath Labs, que está presente nas temporadas de moda internacionais e vem crescendo com o lançamento recente do ‘braço’ de skincare, da sua linha de maquiagem;

Westman Atelier: é uma das marca de uma das maquiadoras de mais reconhecimento do mundo e conseguiu atingir o valor de USD 40 milhões em vendas no setor varejista após parceria com a Sephora em 2021;

Maude: com foco em sexual wellness, a marca ajudou na inauguração da categoria na Sephora e conta com ninguém menos que a atriz Dakota Johnson como investidora e co-diretora criativa.

 

Foto Destaque: NARS Reprodução/Instagram 



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