Concurso da ANM encerra inscrições hoje; saiba horário

Concurso da ANM encerra inscrições hoje; saiba horário


Encerra-se nesta segunda-feira (10), às 18h, o período de inscrições para o concurso da ANM (Agência Nacional de Mineração) destinado a preencher 40 vagas de especialista em recursos minerais, com salário de R$ 9.909,30.

Há oportunidades para trabalhar nas cidades de São Paulo (2 postos), Belo Horizonte (17), Brasília (10), Salvador (2), Cuiabá (3) e Belém (6).

Os candidatos devem possuir curso superior em geologia ou engenharia (nas áreas geológica, hídrica, de minas, civil, ambiental ou florestal).

LEIA TAMBÉM:

Como se inscrever

As inscrições para o concurso da ANM são recebidas somente pela internet, mediante a realização de cadastro no site https://www.cebraspe.org.br/. A taxa de participação custa R$ 132.

O processo seletivo é organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por dois canais de comunicação:

Concurso da ANM: o que vai cair nas provas?

As avaliações objetiva e discursiva estão agendadas para 10 de abril. A primeira cobrará a resolução de 100 questões do tipo “certo” ou “errado”, enquanto a segunda exigirá a elaboração de uma redação com até 60 linhas.

O conteúdo programático engloba:

  • língua portuguesa;
  • língua inglesa;
  • direito constitucional;
  • direito administrativo;
  • ética no serviço público;
  • conhecimentos específicos.

Os convocados para análise de títulos poderão apresentar certificados e diplomas de especialização (a partir de 360 horas), mestrado e doutorado, além de comprovantes de experiência profissional no setor público ou privado.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Agência Nacional de Mineração, conforme estabelece o edital.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da ANM

concursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2023provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original