COMSEA de Rio do Sul empossa representantes da sociedade civil e elege nova mesa diretora para o biênio 2021-2023

COMSEA de Rio do Sul empossa representantes da sociedade civil e elege nova mesa diretora para o biênio 2021-2023


Desde o início da pandemia as reuniões do COMSEA de Rio do Sul são realizadas virtualmente

O atual presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, COMSEA de Rio do Sul, jornalista Aurio Gislon, foi reeleito presidente nesta terça-feira, 14 de dezembro de 2021. Na oportunidade foram empossadas as novas conselheiras e conselheiros representantes da sociedade civil que foram eleitos no dia 3 de dezembro e foram eleitos os demais membros da Mesa Diretora.

Aurio Gislon representa no COMSEA a União das Associações de Bairros de Rio do Sul (UABRS) e Regina Garcia Ferreira representa o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE), Regional de Rio do Sul.

Ainda compõe a Mesa Diretora a primeira secretária Aline de Moraes Martins, representante da Secretaria Municipal de Educação, a segunda secretária Priscila Sevegnani, representante da Secretaria Municipal de Saúde e o professor Lauri João Marconatto, representante do Instituto Federal Catarinense (IFC), convidado especial, que vem assessorando o Conselho em diversas ocasiões.

“Agradeço a todas as conselheiras e conselheiros que estavam conosco desde 2018, na gestão que foi alongada por causa da pandemia e dou as boas-vindas às pessoas que ontem assumiram o COMSEA para o biênio 2021-2023, representantes de entidades que já estavam no Conselho e de novas entidades que vieram somar. Agradeço também a secretaria executiva dos conselhos que tanto tem contribuído com o COMSEA”, agradeceu Aurio.

“O COMSEA conta com esse esforço voluntário de muitas pessoas, que dedicam parte do seu tempo para cuidar, debater, defender e deliberar sobre a segurança alimentar e nutricional da população, que no Alto Vale passa pelo fortalecimento da Agricultura Familiar e da Agroecologia, alicerçadas na produção e no consumo consciente e responsável, com a construção de parcerias para a organização de cadeias produtivas sustentáveis, além de um olhar atento às pessoas em situação de vulnerabilidade, porque a fome vem crescendo nos últimos anos no Brasil”, destacou o presidente do COMSEA de Rio do Sul.

Composição para o biênio 2021-2023

O COMSEA de Rio do Sul é o único ativo nos municípios do Alto Vale. É composto por 12 representantes (titular e suplente) de entidades da sociedade civil e seis representantes (titular e suplente) de entidades governamentais no âmbito do município. Confira abaixo o Decreto 10.480 da nova composição do COMSEA para o biênio 2021-2023.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original