Como evitar as pontas duplas que tanto incomodam

Como evitar as pontas duplas que tanto incomodam


Quando há um desgaste nas fibras capilares, aparece a tricoptilose, conhecida popularmente como pontas duplas. Isso ocorre porque há um desgaste devido a processos químicos e/ou mecânicos além dos fatores externos.

Os exemplos mais comuns de danos capilares são a exposição ao sol e ao vento, que prejudicam a saúde capilar, principalmente a cutícula. O cuidado com as cutículas é fundamental para a manutenção dos cabelos bonitos e saudáveis. Isso porque elas são a proteção do fio, formando uma película que os compõem.

Acompanhe a leitura do artigo e saiba como evitar as pontas duplas.

Leia mais: Esses ingredientes do shampoo podem ser nocivos ao seu cabelo

Diferentes maneiras de evitar as pontas duplas no cuidado diário

Com a contínua agressão aos cabelos, as cutículas acabam abrindo e perdendo o formato inicial de proteção em tela, o que influencia na reflexão de luz e maleabilidade dos fios.

Com isso, as pontas são as mais prejudicadas, por serem mais distantes e antigas do cabelo, ou seja, elas acumulam os danos que causamos no dia a dia. E é dessa forma que surgem as tão incômodas pontas duplas.

E então a pergunta principal é: Como podemos evitar o aparecimento das pontas duplas? Bom, o principal hábito que pode ser implementado no dia a dia é o uso de protetores térmicos.

Além disso, para melhorar a saúde dos fios faz-se necessária a higiene, assim como o manejo com delicadeza, evitando muito atrito, força ou tensão. O ideal é utilizar um pente ou escova compatível com o seu tipo de cabelo.

O calendário de cuidados é outro ponto crucial para a manutenção dos fios com qualidade. Nele estão inclusos os tratamentos de umectação e hidratação.

Cuidado também com os materiais utilizados nos salões onde você realiza algum procedimento, assim como com a frequência do uso de produtos para descolorações e alisamentos. Se você realiza esses dois processos, por exemplo, faça um intervalo adequado entre eles.

Porém, se a presença das pontas duplas já for uma realidade, só existe uma opção que resolverá: a melhor escolha é o investimento em um corte, impedindo, assim, que elas retornem, isso se, depois disso, você mantiver os cuidados já mencionados.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original