Como criar uma marca pessoal, segundo o primeiro Top Voice do LinkedIn no Brasil

Como criar uma marca pessoal, segundo o primeiro Top Voice do LinkedIn no Brasil


Em 2016 o LinkedIn ainda era uma plataforma desconhecida pela maioria dos brasileiros. Mesmo aqueles que a utilizavam viam a rede social apenas como mais um site de recrutamento. Nesse cenário, o empreendedor e jornalista Marc Tawil fez uma aposta e resolveu escrever artigos em seu LinkedIn.

“Em janeiro de 2016 eu escrevi um texto sobre otimismo, postei no LinkedIn, acordei no dia seguinte e tinha 3 mil visualizações. Entendi que ali tinha um potencial”, contou Tawil em entrevista ao podcast Do Zero ao Topo.

Os textos de Marc o levaram, no fim daquele ano, a ocupar o primeiro lugar na lista que destaca os profissionais com melhores conteúdos na plataforma: o Top Voices. De lá pra cá, o LinkedIn cresceu seu público para mais de 43 milhões de usuários no país — e a influência de Tawil na plataforma também subiu. Hoje, ele acumula mais de meio milhão de seguidores.

O jornalista é o convidado do episódio 111 do podcast Do Zero ao Topo. Nele, Tawil compartilha aprendizados e discute o futuro do trabalho e a criação de uma marca pessoal. É possível seguir o programa e escutar a entrevista via ApplePodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox, Amazon Music e outros agregadores de áudio do país. Ou ainda assistir ao vídeo no Youtube.

“O que eu aprendi é que a marca vai muito além da construção do que a gente chama de branding”, diz Tawil. “O branding muitas vezes é construído com uma empresa especializada, ele é todo pensado. Mas o que vem antes? Os valores e influências que as pessoas que vão compor um CNPJ tiveram. No final das contas são os valores desses CPFs é que vão formar o CNP”, completou. Confira mais detalhes no podcast.

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada semana, um empresário de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias utilizadas na construção do negócio

O programa já recebeu nomes como André Penha, cofundador do QuintoAndar; David Neeleman, fundador da Azul; José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner; Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Sebastião Bonfim, criador da Centauro; e Edgard Corona, da rede Smart Fit.



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original