Como aliviar dores de cabeça sem rémedios?

Como aliviar dores de cabeça sem rémedios?


As dores de cabeça infelizmente é algo que está presente em nossas vidas, e ela aparece por diversos motivos como por exemplo, estresse, ansiedade ou muito cansaço.

A dor afeta pessoas de todas as idades. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 50% da população mundial sofre com esse problema.

Existem diversos tipos de dores de cabeça, e elas podem ser divididas em dois grandes grupos: as dores de cabeça primárias e as dores de cabeça secundárias.

As dores de cabeça primárias não têm uma causa específica e podem ser divididas em quatro grupos: cefaleias tensorais, enxaquecas, cefaleias cervicogênicas e cefaleias primárias de outros tipos. Já as dores de cabeça secundárias são causadas por outras doenças ou condições, como sinusite, hipertensão, meningite e tumor cerebral.

As dores de cabeça podem ser muito incômodas e até mesmo debilitantes, afetando a qualidade de vida das pessoas. Por isso, é importante saber identificar os sintomas e as causas desse problema, além de conhecer os tratamentos mais eficazes para cada tipo de dor de cabeça.

Para aquelas mais simples que surgem no dia a dia, alguns truques na sua rotina podem fazer com que elas parem de aparecer ou simplismente que você consiga fazer ela ir embora, confira!

Colocar compressas mornas ou frias na região da dor

Esse truque ajuda a aliviar a dor de cabeça, pois a compressa morna ajuda a relaxar os músculos e a compressa fria diminui a inflamação.

Massagens

A massagem na região da dor também ajuda a aliviar a dor.

Acupuntura

A acupuntura é uma técnica milenar que consiste na inserção de agulhas em pontos específicos do corpo para aliviar a dor.

Chá de camomila

O chá de camomila é um calmante natural que ajuda a aliviar a dor de cabeça.

Gengibre

O gengibre é um alimento com propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, ou seja, ele ajuda a aliviar a dor.

Dormir

O sono é muito importante para a saúde e ajuda a aliviar a dor de cabeça.

Água

Beber bastante água é importante para a saúde e ajuda a evitar a dor de cabeça.

Café

O café é um alimento com propriedades estimulantes e ajuda a aliviar a dor de cabeça.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original