Chega de cravos! Confira estas dicas infalíveis!

Chega de cravos! Confira estas dicas infalíveis!


Os cravos estão presentes na pele de qualquer pessoa. Os pontinhos escuros geralmente localizados na região do nariz e testa, podem surgir por diversos motivos e um dos principais motivos é o excesso de oleosidade na pele.

Como a pele oleosa é mais propensa a obstrução dos poros, ela acaba favorecendo o surgimento de cravos. Além do excesso de oleosidade, a má higiene da pele também pode favorecer o surgimento dos cravos.

Hoje existem diversos procedimentos que podem ser feitos em casa para prevenir o surgimento dos cravos e até mesmo removê-los. Confira estas dicas super fáceis!

Higiene do Rosto

Um dos principais cuidados que devemos ter com a nossa pele é a higiene. Lavar o rosto duas vezes ao dia com um sabonete específico para o seu tipo de pele é fundamental para manter a pele limpa e sem cravos.

É válido observar que lavar o rosto mais do que duas vezes ao dia, pode ressecar a pele e fazer com que ela gere mais óleo para compensar o ressecamento, o que faz aparecer mais cravos, erupções e inflamações na pele.

Esfoliar o Rosto

Outro cuidado importante que devemos ter com a nossa pele é esfoliá-la. A esfoliação é importante para remover as células mortas da pele e evitar o entupimento dos poros. Existem diversos tipos de esfoliantes que podem ser encontrados em lojas de cosméticos ou até mesmo em lojas de produtos naturais. Você também pode fazer o seu próprio esfoliante caseiro. Basta misturar um pouco de açúcar com um pouco de limão e aplicar na pele do rosto. Massageie suavemente e enxágue com água morna.

Máscara de Limão

Uma máscara de limão é uma ótima opção para remover os cravos da pele. O limão é um ótimo aliado para a pele oleosa, pois ajuda a regulamentar a produção de sebo. Para fazer a máscara, basta misturar o suco de um limão com uma colher (sopa) de mel e aplicar na pele do rosto. Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem.

Aplicar Máscaras e Hidratantes

As máscaras e hidratantes são ótimos aliados para a pele oleosa e com cravos. As máscaras ajudam a regular o sebo da pele e os hidratantes ajudam a manter a pele hidratada, o que evita o surgimento de cravos. Uma boa indicação é a de argila verde, que pode ser comprada em lojas de produtos naturais. A argila verde é ótima para peles oleosas e com cravos.

Para fazer a máscara, basta misturar a argila com água e aplicar no rosto. Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem. Aplique uma vez por semana para manter a sua pele sem cravos.

Beber bastante água

Beber bastante água é importante para manter a pele hidratada. A água ajuda a eliminar as toxinas do organismo e, consequentemente, da pele. Beber pelo menos 8 copos de água por dia é o ideal. Além de beber bastante água, você também pode ingerir frutas e vegetais ricos em água, como melancia, abacaxi e tomate. Esses alimentos também ajudam a manter a pele hidratada e sem cravos.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original