Bolinho de Mac’n Cheese para curtir o happy hour reaproveitando sobras

Bolinho de Mac’n Cheese para curtir o happy hour reaproveitando sobras


O Mac’n Cheese (em tradução livre, macarrão com queijo) é um clássico americano que já caiu no gosto dos brasileiros. E se você preparou o prato para uma refeição aí na sua casa, mas sobrou, não se preocupe. A gente te ajuda a reaproveitar as sobras dessa delícia transformando-o em um delicioso bolinho de Mac’n Cheese.



Depois te ter aprendido a preparar o macarrão com queijo com essa receita do Guia da Cozinha (que você pode relembrar clicando aqui), pode ter sobrado uma porção na sua geladeira. Não deixe que o alimento estrague nem que seja esquecido no fundo da geladeira!reaproveite os ingredientes em um novo aperitivo.

Você vai precisar apenas de 40 minutos para transformar seu Mac’n Cheese gelado e sem graça em um petisco gostoso para curtir o happy hour em casa. Não tem coisa melhor que um sextou com uma delícia para provar no sofá enquanto assiste a um filme ou série, não é?

Vamos para a receita? Então anote os ingredientes e preste atenção no passo a passo a seguir. É tudo muito simples e o maior trabalho que você vai ter aqui é fritar os seus bolinhos, mas a gente garante que vale a pena. Confira:

Tempo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Bolinho de Mac’n Cheese: 

  • 300 gr de Mac’n Cheese gelado
  • 2 ovos
  • 2 colheres de água
  • 200 gr de farinha panko
  • 2l de óleo de soja
  • Sal a gosto

Modo de preparo: 

Retire o Mac’n Cheese da geladeira e deixe o ambiente organizado. Quebre os ovos em um bowl com 2 colheres de água e sal. Para misturar bem, bata com garfo. Em outro prato ou bowl, coloque a farinha panko. Com a ajuda das mãos (usando luvas ou água), com auxílio de uma colher de sopa, pegue cerca de 50 gr de mac’n Cheese e faça bolinhas. Em seguida, passe nos ovos batidos e depois na farinha panko. Reserve até fritar. 

Em uma caçarola alta, acrescente o óleo de soja e aqueça em fogo médio. Quando o óleo estiver quente, frite os bolinhos. Pronto, agora é só servir!

Dica: Você pode rechear seus bolinho de Mac’n Cheese com queijo, bacon frito ou até mesmo requeijão. Use a criatividade e aproveite essa delicia!

Fonte: Divulgação / Barilla 

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original