Bobby Kotick deixará o cargo de CEO da Activision

Bobby Kotick deixará o cargo de CEO da Activision


Após o anúncio da aquisição da Activision Blizzard pela Mictosoft, a notícia anunciada era de que o controverso CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, permaneceria em sua posição após a aquisição da empresa. Porém, posteriormente, fontes do Wall Street Journal familiarizadas com o acordo revelaram que o CEO deve sair após o fechamento do negócio. Apesar das declarações contraditórias iniciais, as duas empresas concordaram que Kotick sairá assim que a Microsoft adquirir a Activision Blizzard.

Pelo visto Bobby Kotick não ficará no cargo, como inicialmente especulado. Imagem: Getty Images

Kotick não abordou especificamente se ele ficará ou sairá além de garantir “a melhor integração”, mas com o acordo ainda à espera para ser finalizado, a Microsoft e a Activision Blizzard podem manter todos os detalhes de seu acordo em sigilo por enquanto. Devido ao tempo entre o anúncio do acordo e sua data prevista de fechamento no ano financeiro de 2023 da Microsoft, Lotick ainda pode permanecer pelo menos mais um ano na função.

Em um negócio desse tipo, diversos elementos permanecerão em fluxo por mais tempo, o que significa que os elementos podem mudar ao longo do tempo. Da mesma forma, com o contrato atual de Kotick programado para expirar em 2023, pode ser que a Microsoft esteja considerando sua posição na nova organização até esse ponto – especialmente com Phil Spencer assumindo o controle dos estúdios da Activision Blizzard após a conclusão do acordo.

É importante lembrar que Kotick esteve no centro de vários escândalos no ano passado. O CEO foi acusado de ignorar uma “cultura de fraternidade” de assédio e abuso sexual, e de ocultar informações sobre abusos na empresa, além de ser criticado por suas respostas iniciais a um grande processo judicial sobre essas alegações. Os problemas foram tamanhos que chegaram a gerar até a criação de comitê contra assédio e discriminação e pedidos de acionistas pela saída do CEO.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Jeancarlos Mota no Instagram e no Twitter @jeanmota.



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original