Banho quente e os seus benefícios

Banho quente e os seus benefícios


Tem gente que depois de um longo dia de trabalho o que mais quer é chegar em casa e tomar aquele banho gostoso, esse momento é para muita gente o mais esperado do dia. O banho quente é relaxante e alivia muito a tensão e o cansaço do dia a dia.

Mas você sabia que além desse motivo que todo mundo já sabe, existem muitos outros benefícios por trás da água quentinha debaixo do chuveiro? Conheça para que você desfrute ainda mais os seus próximos banhos.

Banho quente para dormir bem

Para aqueles que têm dificuldades para dormir, a água quentinha pode ajudar muito. O banho quente relaxa o corpo e ajuda a liberar o hormônio chamado melatonina, que regula o sono. Além disso um banho mais longo durando em média 60 a 90 minutos antes de dormir, ajuda a acalmar, reduzir o estresse e a ansiedade, trazendo a sensação de limpeza, deixando a pessoa ainda mais tranquila e calma.

Banho quente para dores

O banho quente alivia as dores nas pernas e nas costas e também ajuda a relaxar os músculos. Durante o banho acontece um maior fluxo sanguíneo, que auxilia no transporte do excesso de ácido lático e outras toxinas para fora dos músculos, reduzindo a dor.

A água quente também é super recomendada para dores musculares com mais de 48 horas, quando é uma dor de inflamação inicial, recomenda-se banho frio.

O banho quente é um santo remédio para pessoas que sofrem com problemas nas articulações, doenças como fibromialgia, enxaquecas, artrite ou dor nas costas. O fluxo sanguíneo mais rápido, como mencionamos, permite chegar mais sangue, oxigênio e nutrientes para os tecidos.

Banho quente para acalmar a tosse

O banho quente ajuda muito quem está passando por problemas respiratórios, o vapor quente ajuda no alivio da tosse e faz com que as secreções fiquem mais líquidas, facilitando na hora de assoar o nariz.

Banho quente limpa a pele

Abrindo bem os poros, as sujeiras, excesso de oleosidade e toxinas que não são bem vindas também vão embora com mais facilidade na água quente.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original