Bad Bunny completa dez semanas no topo da parada de álbuns dos EUA com “Un Verano Sin Ti” – Música

Bad Bunny completa dez semanas no topo da parada de álbuns dos EUA com “Un Verano Sin Ti” – Música


O porto-riquenho Bad Bunny segue dominando a parada de álbuns dos EUA. “Un Verano Sin Ti” acaba de passar a sua décima semana não consecutiva no topo da Billboard 200. Apenas outros oito discos conseguiram este mesmo feito – a recordista absoluta é Adele e as incríveis 24 semanas no topo de “21”. Bem abaixo dela estão empatados “Views”, de Drake e a trilha-sonora de “Frozen com 13.

“Un Verano…” estreou na parada há 18 semanas. Quando ele não surgiu no número 1, como agora, ele nunca ficou abaixo da segunda posição. Ou seja, não há outra palavra para descrevê-lo além de “fenômeno”, mais ainda por se tratar de um trabalho cantado em espanhol.

Novamente, foi o desempenho de “Un Verano…” nos serviços de streaming o fator determinante para o resultado. Das 99.500 cópias computadas, 96 mil vieram a partir de audições no Spotify e afins.

Quem também está celebrando é o brasileiro Kiko Loureiro já que “The Sick, the Dying… and the Dead!”, o mais novo álbum do Megadeth ficou no terceiro lugar do ranking, mesma posição de “Dystopia”, seu primeiro disco gravado com a banda de Dave Mustaine há seis anos.

Dos 16 álbuns da banda, apenas um, “Countdown to Extinction” (1992), chegou mais longe no Top 200. O trabalho de 1992 ficou no segundo lugar. Loureiro teve participação mais proeminente na produção do disco desta vez. Oito das músicas de “The Sick…” foram coescritas por ele contra três do álbum anterior.

O top 10 teve outra estreia: “Fórmula, Vol. 3”, de Romeo Santos, no décimo posto. A parada ainda teve mais um feito notável. “Dangerous: The Double Album”, de Morgan Wallen completou sua 86ª semana no top 10, coisa que nenhuma banda ou artista havia conseguido até hoje.

Todos os discos que passaram mais tempo que ele entre os 10 mais são trilhas-sonoras de filmes e/ou musicais (com a de “My Fair Lady”, de 1956 situando-se confortavelmente no topo com 173 semanas).

O top 10 foi esse:

1 – “Un Verano Sin Ti” – Bad Bunny (subiu uma posição)
2 – “Dangerous: The Double Album” – Morgan Wallen (subiu três posições)
3 – “The Sick, the Dying… and the Dead!” – Megadeth (estreia)
4 – “God Did” – DJ Khaled (caiu duas posições)
5 – “Harry’s House” – Harry Styles (subiu quatro posições)
6 – “RENAISSANCE – ACT 1” – Beyoncé (mesma posição)
7 – “Beautiful Mind” – Rod Wave (subiu duas posições)
4 – “Mr. Morale & The Big Steppers” – Kendrick Lamar (subiu 20 posições)
7 – “An Evening with…” – Silk Sonic (subiu 193 posições)
8 – “The Highlights” – The Weeknd (subiu cinco posições)
9 – “Between 1&2” – TWICE (caiu seis posições)
10 – “Fórmula, Vol. 3” – Romeo Santos (estreia)

Fonte: Vagalume

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original