Atriz conta sobre Shirakawa e a capoeira brasileira

Atriz conta sobre Shirakawa e a capoeira brasileira

Logo que o trailer de Oddtaxi foi lançado durante os anúncios da temporada de primavera de 2021, o anime original Crunchyroll chamou bastante atenção. Centrado no desaparecimento de uma menina e no aparente envolvimento do taxista Odokawa com o crime, os mistérios no mundo antropomorfo vão crescendo a cada episódio até chegar ao desfecho bombástico exibido na última segunda-feira (28).

Ao lado do protagonista Odokawa, que tem a aparência de uma morsa, estão diversos amigos que costuram a trama de suspense. Dentre eles, dois se destacam. Goriki, o médico gorila; e Shirakawa, a alpaca enfermeira que tem um hobby um tanto quanto peculiar: capoeira. A convite da Crunchyroll, o IGN Brasil teve a oportunidade de entrevistar os atores de voz dos personagens, Ryohei Kimura e Riho Iida, respectivamente.

Goriki e Shirakawa no consultório do médico

“Não sabia que a capoeira era do Brasil! Sei que é uma arte marcial… Eu vi o diretor comentar algo sobre a Shirakawa ser a Princesa da Capoeira. Também vi as ilustrações que o diretor Kinoshita desenha. São expressões incríveis, as ilustrações também ficaram bonitas, fiquei bem impressionada. Bem, capoeira… Capoeira é algo interessante, e mais incrível ainda em anime”, disse Iida.

A cena pegou os fãs de surpresa justamente por ser um tanto nonsense e ser uma quebra da constante aura de mistério do anime. Tal transição rápida de tom, aliás, é uma das melhores coisas da obra, segundo a própria dubladora Riho Iida.

“Algo que eu gosto em Oddtaxi são as cenas de transição. Por exemplo, quando estamos numa conversa cheia de blá-blá-blá e o assunto passa a ser o tamanho de um suplemento de vitaminas. Tem um exemplo do começo do anime bem fácil de entender, que é o do Springsprin. Ou melhor, Bruce Springsprin! Eu não consigo falar esse nome! rs” disse Iida se referindo ao cantor Bruce Springsteen.

“Quando vi essa cena pela primeira vez, eu fiquei: ‘ué, ué, mas que tipo de série é essa?’. Foi a primeira vez que eu percebi que não era por uma coisa só, que a série era divertida por vários motivos diferentes. É a sensação de ler um bom livro, cheio de diálogos.”

Falando em bom livro, Oddtaxi se provou uma obra com diferentes nuances e capaz de segurar a audiência de formas variadas. De acordo com Ryohei Kimura, o interprete de Goriki, “é um excelente drama cheio de suspense, com designs de personagens bem incomuns e um elenco de primeira, além de elementos de comédia inseridos com maestria no meio do enredo.”

Além de tais características de sucesso que são captáveis desde o primeiro episódio, Riho Iida complementou o colega com detalhes técnicos que só uma dubladora poderia dar: “nas dublagens de anime, geralmente se dá bastante ênfase na voz quando se abre a boca para fazer “Ah”, ou fechando a boca para fazer “Hm”. Mas Oddtaxi aborda esses sons respiratórios de uma maneira diferente, gravando tudo com objetivo de ficar mais realista, mais próximo da voz de uma pessoa normal. É um dos vários aspectos que mostram como a série é diferente.”

 
Shirakawa mostrando seus movimentos de capoeira a Odokawa

O ar realista citado pela atriz se provou fundamental em um universo antropomorfo em que todos os personagens são animais, já que a verossimilhança com a vida real é um pilar essencial para o anime. Pegando isso como gancho, perguntamos se eles se identificam com seus respectivos bichos.

“Embora eu seja uma alpaca no anime, eu nunca cheguei a ver uma ao vivo. Quanto ao meu animal favorito… Acho que vou de tigre branco. Não tem nenhum tigre branco na série, mas tem um urso polar. Eu gosto de animais imponentes”, afirmou Iida. Por outro lado, Kimura preferiu contar como se conecta com o personagem que interpreta: “Goriki é um adulto inteligente, um grande camarada e bastante protetor, mas o mais fascinante sobre ele é que ele tem um lado bom e um ruim, como os seres humanos. Eu me conecto porque também me preocupo bastante com meus amigos, embora não tão bem quanto. Além disso, creio que fui escalado por combinar com o papel, então tento interpretá-lo da maneira mais natural possível, sem forçar.”

Goriki pegando uma carona com Odokawa

Todos os 13 episódios de Oddtaxi estão disponíveis na Crunchyroll. Enquanto nenhuma continuação é anunciada, os fãs — incluindo o redator que vos escreve — vão ter que lidar com o final bombástico da melhor maneira possível. Caso queira saber mais dos animes que estão por vir no serviço, confira a lista com os títulos da temporada de verão de 2021.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Matheus Bianezzi no Twitter e Instagram.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original