Atletismo de Rio do Sul disputa Campeonato Brasileiro Sub-20

Atletismo de Rio do Sul disputa Campeonato Brasileiro Sub-20


Alana Amorim busca a medalha dourada (Foto: Divulgação)

Giro Esportivo FMD

Rio do Sul terá três atletas participando no fim de semana da etapa única do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20. A competição nacional organizada em etapa única vai ser realizada em Bragança Paulista, no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA).

Serão dois atletas nas provas de pista e outro nas provas de lançamento e arremessos. Atual campeão brasileiro Sub-18 no arremesso do peso, Vini Avancini disputa pela primeira vez a categoria Sub-20 em sua principal prova, além de disputar o lançamento do disco. Alana Amorim, que foi a segunda colocada na prova dos 200 metros rasos no último ano, busca a medalha dourada nessa mesma prova e nos 100 metros rasos.

Vini Klein, do salto triplo, que é atual líder do ranking brasileiro sub-18 e terceiro colocado no sub-20, também participa do evento. Quem vai acompanhar os atletas é o técnico João Marcos Misfeld. Ele explicou que a expectativa é positiva, pois os atletas vêm de disputas de etapas do Campeonato Catarinense que foram utilizadas como preparação, além disso, eles também têm experiências em disputas nacionais.

“Essa competição é muito concorrida, pois os vencedores garantem bolsa do Governo Federal. Tecnicamente e fisicamente nossos atletas estão muito bem preparados, ajustamos bastante coisa nas últimas semanas, agora é torcer para que o psicológico deles também esteja bem no dia e possamos voltar para Rio do Sul com três belos resultados”, comentou.

Edemilson dos Santos participa de preparação para as Olímpiadas

O carateca rio-sulense Edemilson Gutz dos Santos tem novo desafio internacional a partir desta semana ao integrar a Seleção Brasileira de Karatê que vai se preparar para a etapa internacional classificatória para os Jogos Olímpico de Tóquio.

A primeira parada do rio-sulense é em Belgrado, na Sérvia. No país, o lutador da categoria kumite -60kg treinará com atletas da seleção local e da seleção brasileira. Essas serão as últimas semanas de preparação visando as olímpiadas, já que em junho haverá a etapa seletiva em Paris com atletas de todo mundo, onde o rio-sulense também estará com a Seleção Brasileira.

O carateca destacou que com a realização da primeira etapa da Liga Mundial, os atletas puderam observar onde é necessário evoluir para chegar melhor preparada na etapa classificatória da Olímpiada, por isso, acredita em bons combates. “Muito feliz de ter sido convocado novamente para estar auxiliando meus companheiros de Seleção Brasileira visando os Jogos Olímpicos. É histórico estar aqui, pelo aprendizado, mas também por ser a primeira vez que nossa modalidade será disputada”, comentou.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original