Arctic Monkeys lança “The Car”, sétimo álbum de estúdio que marca 20 anos de carreira da banda

Arctic Monkeys lança “The Car”, sétimo álbum de estúdio que marca 20 anos de carreira da banda


Com uma sonoridade totalmente diferente das raízes do rock, a banda inglesa Artic Monkeys retornou nesta sexta-feira (21) com o lançamento de seu sétimo álbum de estúdio, intitulado “The Car”. Ao todo são 10 músicas  compostas pelo frontman Alex Turner e com produção de James Ford, um dos colaboradores do grupo desde o segundo disco “Favorite Worst Nightmare”, de 2007.

O quarteto havia lançado os singles “There’d Better Be a Mirrorball”, “Body Paint” e “I Ain’t Quite Where I Think I Am”, que deu uma visão preliminar de como seria o som do novo álbum, num estilo mais experimental e com arranjos orquestrados.


Arctic Monkeys lança seu sétimo álbum de estúdio (Reprodução/Instagram)


A estreia vem após quatro anos do último trabalho e segue a mesma sonoridade do disco “Tranquility Base Hotel & Casino”. O novo álbum mostra que a banda não possui mais interesse em compor músicas igual como no início da carreira, e está apostando em uma sonoridade mais detalhada, ao melhor do som dos pianos e menos guitarras. Porém, ao contrário das críticas feitas no disco de 2018, o grupo abraçou sem medo esse novo estilo.

The Car

1- There’d Better Be a Mirrorball

2 – I Ain’t Quite Where I Think I Am

3 – Sculptures of Anything Goes

4 – Jet Skis on the Moat

5 – Body Paint

6 – The Car

7 – Big Ideas

8 – Hello You

9 – Mr Schwartz

10 – Perfect Sense



A banda formada por Alex Turner, Matt Helders, Jamie Cook e Nick O’Malley celebra os 20 anos de carreira com a estreia de seu sétimo álbum de estúdio. Em atividade desde 2006, o quarteto coleciona diversos sucessos como “Do I Wanna Know?“, “Fluorescent Adolescent“, “505″, “R U Mine?”, entre outros.

Desde agosto o grupo vem realizando uma série de shows em diversas localidades e desembarca no Brasil no início de novembro. Durante três dias eles têm apresentações marcadas no Rio de Janeiro (4 de novembro), em São Paulo como headliner do Festival Primavera Sound (5 de novembro) e em Curitiba (8 de novembro).

 

 

Foto destaque: Banda inglesa Arctic Monkeys. Reprodução/Instagram

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original