Aesop e Rick Owens anunciam collab inédita

Aesop e Rick Owens anunciam collab inédita


Nos últimos anos, certamente você viu muitas colaborações inesperadas. Desde casas luxuosas colaborando com marcas de streetwear, até marcas de moda fazendo se unindo com a indústria alimentícia, e assim por diante, e neste momento, parece que nada poderia vir como uma surpresa.

Isso foi até a marca australiana de cosméticos Aesop anunciar parceria com o designer americano Rick Owens, que nunca negou ser fã da marca. O anúncio foi realizado na conta de instagram do designer (@rickowensonline) no dia 03 de março, e também nas passarelas de uma maneira peculiar. 



No anúncio o designer pede que as pessoas se desprendam dos padrões e “abram seus corações para os diferentes tipos de beleza”, coisa que ele já faz. Em 2013, Owens afirmou usar a coleção de shampoo e condicionador da Aesop, pois é a única embalagem que gosta. A collab vai além do normal das coleções do designer que sempre se mostra selvagem e provocante, busca atravessar o normal do mundo da moda e criar algo novo. 

“O mundo da moda pode ser um lugar muito rígido e restritivo e se eu puder encorajar a empurrar essas restrições, talvez eu possa encorajá-las a serem mais abertas a outras ideias sobre tolerância e bondade no pensamento” Afirmou Rick em seu instagram.


Fumaça com perfume de Rick Owens + Aesop (Foto: Reprodução/Getty Images)


Nas fotos do desfile do designer, que aconteceu no dia 03 de março, em Paris, é possível perceber uma fumaça espalhada pela passarela. Muito mais que dar o ar misterioso que as coleções de Owens carregam, a fumaça que tinha como trilha sonora a Sinfonia n. 5º de Gustav Mahler, perfumava o ambiente com a fragrância assinada por Rick Owens + Aesop.

A parceria entre a marca e o designer é composta por uma vela de cerâmica distribuída em três tamanhos diferentes, inspirados no trabalho dos escultores Constatin Brancusi e Hans Arp, e um Kit de Viagem preparado com muita atenção. A seleção dos produtos que compões o Kit foi realizada baseada nos produtos favoritos do fã da marca – sabonete corporal de sementes de coentro, bálsamo corporal hidratante, shampoo e condicionador da linha clássica da marca, e o perfume que esteve presente no desfile, construída com a ajuda de Barnabé Fillion, perfumista francês.

O perfume se chama Stoic e carrega aromas picantes e amadeirados. Segundo Barnabé, a essência picante, que vem da pimenta do reino e sementes de coentro, expressam a radicalidade de Owens, e o toque amadeirado o espírito livre da Aesop. Tudo isso envolvido com um pouco de patchouli.

A collab estará disponível para compra online dia 21 deste mês, e em algumas lojas selecionadas pela Aesop e Rick Owens. Ainda não há data de lançamento no Brasil.

Foto Destaque: Designer Rick Owens (Foto: Reprodução/Getty Images)



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original