Abertura do Catarinense de Armas Curtas será em Rio do Sul

Abertura do Catarinense de Armas Curtas será em Rio do Sul


Serão disputadas as provas de tiro rápido, pistola standard, pistola de ar 10 metros, pistola 50 metros, fogo central, duelo 20’’ e puma 3×7 (Foto: Arthur Hoffmann)

Rio do Sul sedia neste final de semana, a etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Tiro de Armas Curtas. As disputas que vão seguir diversas medidas sanitárias serão realizadas no Clube de Caça e Tiro Dias Velho, em parceria com a Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina (FETC).

Atiradores de clubes de todo o Estado devem participar da competição que volta a ser realizado, mesmo com a pandemia. Serão três dias de evento, sendo que as primeiras provas acontecem já na sexta-feira 28. Serão disputadas as provas de tiro rápido, pistola standard, pistola de ar 10 metros, pistola 50 metros, fogo central, duelo 20’’ e puma 3×7.

Rio do Sul será representando pelos atletas do Clube Caça e Tiro Dias Velho que já representam a cidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Conforme o coordenador da modalidade e organizador da etapa, Douglas Heckmann, essa é uma boa oportunidade para a realização da etapa, seguindo os protocolos para realização de eventos esportivos, visando movimentar a comunidade de atiradores do Estado, que é uma com maior nível técnico do país. Ele ainda ressaltou que a presença de público é proibida no evento que é destinado apenas para atletas.

“Por ser uma modalidade individual e que preza muito pela concentração, realizamos um planejamento visando realizar esse evento que será muito importante para o restante da temporada. Estamos fazendo muitos esforços para recepcionar da melhor maneira os amigos atiradores e realizar um evento tranquilo e seguro para todos”, comentou.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original