a sua evolução com os designs e o tempo

a sua evolução com os designs e o tempo


As sobrancelhas sempre foram o carro chefe para realçar o olhar, com isso ela já teve diversas formas, nos anos 20 usava-se elas muito finas, retas ou arqueadas para baixo para dar um olhar mais dramático. Por muito tempo elas foram usadas no formato bem fino, com pouco realce e, para aquela época, era algo errado as mulheres se mostrarem muito, usar maquiagens pesadas. As que conseguiam fazer o design era as atrizes e modelos da época.


Lil Dagover e suas sobrancelhas nos anos 20. (Foto: Reprodução/Wikipedia)


Com o passar dos tempos, logo no ano seguinte, o que ficou em alta foi remover as sobrancelhas para realizar o desenho a lápis dando um tom natural, mas seguindo a linha do formato fino e bem arqueado. Já nas décadas dos anos 40 veio algo um pouco mais inovador para época, o que fazia de fato um contraste no olhar das mulheres: as sobrancelhas mais grossas no início e afinando no final, deixando o olhar bem destacado.


Atriz Laura Bacall com o design dos anos 40. (Foto: Reprodução/Rede Magazine)


Passando assim por diversas evoluções, chegando nos anos 80, logo no auge do rock in roll, o designs eram outros. As sobrancelhas seguiam cheias, sem forma e bastante expressivas, pois a intenção era mostrar uma rebeldia.


Madonna nos anos 80 com suas sobrancelhas sem forma. (Foto: Reprodução/Veja)


Com a chegada dos anos 2000, novamente elas passam por mudanças, retornando finas, porém com o côncavo mais marcado, arqueadas e curtas, usando sempre o auxílio do lápis para manter uma totalização mais marcante.


Angelina Jolie, em entrevista para uma revista americana. (Foto: Reprodução/ Lentes Foco)


Atualmente vemos outras formas, com design  mais simples, com desenhos que mantêm a arqueadura e o volume, e, a quem goste, a famoso micropigmentação. O fato é que realçá-las nunca sai de moda, deixando os olhares sempre mais marcantes e mantendo a autoestima. Recentemente, o modelo Soap Brow, na qual as modelam despenteadas e grossas, que era tendência nos anos 70 e 80, voltou com tudo.

 

Foto destaque: Os diversos disegns das sobrancelhas com o passar dos tempos. Reprodução/Claudia

LEIA MAIS

Como noites mal dormidas e estresse podem causar o envelhecimento precoce
Make natural é destaque na Semana da Moda de Paris
Frontoplastia: saiba mais sobre o procedimento cirúrgico realizado pela ex-BBB Thaís Braz

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original