A alimentação de cada signo: Entenda seus pontos fracos e como evitá-los – 29/09/2021 – Astrologia

A alimentação de cada signo: Entenda seus pontos fracos e como evitá-los – 29/09/2021 – Astrologia



personare

Como é a alimentação de cada signo? Vamos começar do princípio: veja qual é o seu signo da Lua no mapa astral (aqui é gratuito). É a posição da Lua quando você nasceu que vai ajudar a entender a relação entre emoções e o que você come. A Lua mostra o que nos nutre emocionalmente.

Ao entender a alimentação de cada signo lunar você pode aprender a refletir sobre como você se relaciona com a comida e o que pode desequilibrar na hora das refeições. Com ajuda da astróloga Vanessa Tuleski e da especialista em aromaterapia Solange Lima, este guia de alimentação e astrologia foi criado para você começar a analisar seus hábitos alimentares.

COMO É A ALIMENTAÇÃO DE CADA SIGNO

> Lua em Áries: tem muita energia e vitalidade. Cuidado para que sua alimentação não seja agitada e apressada, com muito fast foods e industrializados. Pode acabar excedendo o consumo de carne, de sal e condimentos. O óleo essencial de lavanda pode ajuda a trazer tranquilidade e calma e desinflamar as emoções.

> Lua em Touro: pode ser resistente a mudanças e precisar de ajuda para ter hábitos mais saudáveis. Cuidado com procrastinação, autossabotagem e com o excesso de doces, frituras e carboidratos. O óleo essencial de bergamota pode ajudar a controlar vontade por doces.

> Lua em Gêmeos: atenção para não se distrair na hora de comer e acabar comendo demais ou belicando sem ter fome. Os óleos essenciais de limão, hortelã, alecrim e cardamomo ajudam a ter foco, ou seja, se concentrar e estar presente na hora de escolher o que comer.

> Lua em Câncer: pode buscar acolhimento na comida. Cuidado para não ter uma relação muito emocional com a alimentação, do tipo comer muito ou nada quando está triste. O óleo essencial de Patchouly ajuda a quebrar padrões de comportamento.

> Lua em Leão: pode acabar exagerando em alimentos com muita gordura, sal e açúcar. Os óleos essenciais de limão e de laranja são desintoxicantes e purificantes do sangue e potencializam a alegria e a leveza típicas da Lua em leão.

> Lua em Virgem: pode ser bastante nervosa e ansiosa na hora de comer. Cuidado com gastrite! Os óleos essenciais de laranja, tangerina, bergamota e lavanda ajudam a lidar com nervosismo e ansiedade.

> Lua em Libra: pode ser do tipo formiguinha e comer muito doce e ter problema para tomar água. A combinação dos óleos essenciais de cacau, bergamota e patchouly pode ser usada para ajudar a controlar a compulsão por doces. E, agora, por favor, beba água!

> Lua em Escorpião: a ligação com as emoções pode ser algo muito profundo para você. Cuidado para não desenvolver distúrbios alimentares. O óleo essencial de Tea tree ajuda na limpeza do campo energético, e o de lavanda ajuda quem precisa equilibrar o emocional.

> Lua em Sagitário: costuma ter muita energia, gostar de festas e acabar exagerando na comida. Tente se concentrar mais na hora de comer. O óleo essencial de limão é excelente para ajudar em processos de detox.

> Lua em Capricórnio: tente evitar de comer e trabalhar ou estudar ao mesmo tempo. Focar no aqui e no agora pode ser importante na hora das refeições. O óleo essencial de laranja ajuda exatamente nisso.

> Lua em Aquário: tem tendência a comer ou não comer por excesso de distração. Por isso, equilíbrio é fundalmental para acalmar suas ideias. Tente óleos cítricos, como laranja, tangerina e limão.

> Lua em Peixes: tendência a carência. Cuidado para não descontar isso na comida. Terapia, meditação, yoga podem ser ótimos para você. Funcho-doce, erva-doce, limão e pimenta são óleos desintoxicantes e ajudam muito a purificar o organismo de quem comeu demais por estar triste ou carente.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original