4ª Conferência Municipal de Cultura de Rio do Sul será no sábado, dia 30

4ª Conferência Municipal de Cultura de Rio do Sul será no sábado, dia 30


No sábado, dia 30 de julho, será realizada a 4ª Conferência Municipal de Cultural de Rio do Sul, com a proposta de definir as principais metas para a cultura local dos próximos 10 anos, por meio do Plano Municipal de Cultura (PMC). A programação inclui ainda a eleição dos representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), gestão 2022/2024.

Concluídas na semana passada as pré-conferências envolvendo as setoriais de cultura (Artes Cênicas; Música; Livro, Leitura e Literatura; Artes Visuais, Design e Moda; Patrimônio Imaterial e Identidade; Patrimônio Material e Memória; Audiovisual e Comunicação em Cultura; Formação em Cultura, Intercâmbio e Residência; e Diversidade), o PMC está pronto para ser apresentado e aprovado na 4ª conCULT. Um instrumento de gestão de curto, médio e longo prazo, que define os objetivos e compromissos da gestão para a cultura do município.

Artistas, agentes, produtores, professores e estudantes de artes e a comunidade em geral são convidados a participar, se inscrevendo através de formulário. Link de inscrição: www.fundacaocultural.art.br/4concult

4ª Conferência Municipal de Cultura:

30 de julho de 2022

13h30 – Credenciamento

14h – Abertura com a leitura e aprovação do Regimento Interno

14h30 – Importância do SMC e do PMC, como chegamos até aqui, o que devemos fazer.

15h – Apresentação do PMC e suas metas

16h – Aprovação do PMC

16h15 – Pausa/café

16h30 – Apresentação e votação dos indicados ao CMPC

17h – Posse dos novos conselheiros

17h15 – Palavra Livre (levantar pautas para serem buscadas pelo novo CMPC e próxima conCULT)

18h – Encerramento

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original