4 dicas infalíveis para quem ama cachos

4 dicas infalíveis para quem ama cachos


Os cabelos cacheados costumam ser conhecidamente merecedores de alguns cuidados especiais. Isso porque para garantir um bom formato, hidratação e manutenção do equilíbrio do frizz, é preciso que hajam alguns cuidados diários para garantir leveza e sofisticação para seus fios.

Para isso, vejamos a seguir alguns cuidados que são imprescindíveis de serem tomados no seu dia-a-dia com o trato dos cabelos cacheados.


Como escolher o tratamento ideal para seus cachos. (Foto/Reprodução: Belezap)


1: Identifique seu cabelo e suas necessidades

Caso seja uma cacheada, você sabe que a definição dos seus cachos é o fator mais importante para deixar seus cabelos belos e saudáveis. Portanto, não evite de usar cremes para pentear específicos para seu tipo de cabelo. Estes tipos de creme são responsáveis em garantir a definição dos seus fios e, ainda, proporcionar o efeito brilhoso que nós estamos acostumadas a ver nas fotos das modelos nas caixas para tinta de cabelo.

2: Jamais use produtos não especificados para seu tipo de cabelo

Veja que muitos estudos já foram realizados acerca dos componentes mais importantes para a manutenção dos seus fios, sejam eles qual for, cabelos lisos, ondulados, crespos ou cacheados, cada um em específico tem um tipo de composto ideal para ser usado na garantia da saúde dos fios. No caso dos cacheados, extratos vegetais e óleos na sua composição, são impreteríveis de serem usados, portanto, sempre opte por produtos para cabelos cacheados, sejam shampoo, condicionador ou um mero protetor térmico.

3: Falando em Protetor Térmico…

Na hora de secar seus cabelos, é importante salientar o como fazer isso: comece com movimentos circulares com o secador ao redor de toda a cabeça para conseguir alcançar da raiz até as pontas e só depois vá descendo para o comprimento. Varie entre impulsionar com leveza o difusor na horizontal e ir “comprimindo” os seus cachos de baixo para cima. Dessa forma, você irá conquistar definição, volume e evitará o frizz.

4: Não economize nos tratamentos:

Cabelos cacheados precisam estar sempre hidratados, pois é sabido que eles possuem mais facilidade em adquirir pontas duplas e estarem predispostos a terem frizz do que outros tipos de cabelos, como lisos ou ondulados. Por isso, busque por cremes hidratantes também específicos para seu tipo de cabelo, marcas como: Lola cosmetics, TRESemmé L’Oréal Paris e Pantene possuem linhas das mais variadas formulações com hidratantes específicos para seus fios, que tal experimentar e ver qual combina mais com seus cabelos. 

 

Foto/Destaque: Dicas infalíveis para quem ama cabelos cacheados. Reprodução: Magazine Luiza

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original